22 CADEIRAS DE RODAS SÃO ENTREGUES EM PARCERIA COM AACD

Uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com a (Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD)) possibilitou que 22 pessoas recebessem cadeiras de rodas novas. A entrega foi feita na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Piam. A escolha dos beneficiados foi feita durante três mutirões realizados pelas Secretarias de Educação e de Saúde.

O superintendente de reabilitação da Albert Sabin, Tiago Monteiro, explicou que as pessoas inscritas para ganhar a cadeira de rodas passa por avaliação médica. Depois, forma-se um grupo de no mínimo 15 pacientes e encaminha o pedido à AACD. “Lá uma equipe tira as medidas para que o paciente fique bem acomodado na cadeira. É um trabalho feito com carinho e o resultado final é ver a alegria no rosto das pessoas”, disse Tiago, ao lado da coordenadora de reabilitação da Albert Sabin, Isabel Lopes, e da supervisora de reabilitação, Marta de Oliveira.

Para participar do mutirão é necessário se cadastrar na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, que fica à Rua Rua Celi, s/n, ao lado da Vila Olímpica, e apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
Identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico e cartão do SUS.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support