22 CADEIRAS DE RODAS SÃO ENTREGUES EM PARCERIA COM AACD

Uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com a (Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD)) possibilitou que 22 pessoas recebessem cadeiras de rodas novas. A entrega foi feita na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Piam. A escolha dos beneficiados foi feita durante três mutirões realizados pelas Secretarias de Educação e de Saúde.

O superintendente de reabilitação da Albert Sabin, Tiago Monteiro, explicou que as pessoas inscritas para ganhar a cadeira de rodas passa por avaliação médica. Depois, forma-se um grupo de no mínimo 15 pacientes e encaminha o pedido à AACD. “Lá uma equipe tira as medidas para que o paciente fique bem acomodado na cadeira. É um trabalho feito com carinho e o resultado final é ver a alegria no rosto das pessoas”, disse Tiago, ao lado da coordenadora de reabilitação da Albert Sabin, Isabel Lopes, e da supervisora de reabilitação, Marta de Oliveira.

Para participar do mutirão é necessário se cadastrar na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, que fica à Rua Rua Celi, s/n, ao lado da Vila Olímpica, e apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
Identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico e cartão do SUS.