Conferência de Vigilância em Saúde é realizada em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, vai promover no próximo dia 24, segunda-feira, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, a partir das 8h, será realizado na Câmara Municipal de Belford Roxo, que fica na Avenida José Mariano dos Passos 1214, bairro da Prata e vai abordar o tema: “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com Direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo brasileiro”.

No evento, os participantes vão debater entre outros temas, o direito à promoção e proteção da saúde, a implementação da política e das práticas da Vigilância em Saúde e a construção democrática de propostas para formulação de uma política nacional de vigilância em saúde. De acordo com o secretário de saúde, Silvano Ferreira, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, tem a preocupação de melhorar todos os setores da saúde e esta conferência é importante para traçar metas. “Todos os profissionais do setor devem participar. O encontro servirá para uma troca de experiências e também para o fortalecimento do sistema”, explicou o secretário de Saúde de Belford Roxo, Silvano Ferreira.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado, a conferência será uma preparação para a Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que vai ser realizada no dia 11 de agosto, das 8h às 17h, na Casa de Cultura de Belford Roxo e vai reunir representantes de todos os municípios. “O seminário será aberto a todos os profissionais e gestores da saúde. Será uma honra Belford Roxo sediar um evento regional de Vigilância em Saúde. Vamos discutir diretrizes para melhorar o setor e proporcionar uma saúde de qualidade à nossa população”, disse Davi Calado.