Prefeitura atende determinação do INEA e realiza limpeza de terreno

Empenhada em cumprir a determinação feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a Prefeitura de Belford Roxo, através de um esforço em conjunto das Secretarias de Meio Ambiente, de Serviços Públicos, de Compras e Suprimentos, da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Município, realiza a limpeza do terreno, no bairro Recantus (Babi) para entrega do local limpo ao Ministério Público Federal. Aproximadamente estão sendo retiradas 500 toneladas de resíduos sólidos urbanos por dia. Cerca de 10 mil toneladas de lixo serão retiradas em todo o terreno e despejados na Foxx Haztec, CTR em Adrianópolis, Nova Iguaçu, que é devidamente certificado e licenciado.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, a atitude tomada em despejar os resíduos nesse terreno foi para que não acontecesse um impacto ainda maior nas ruas da cidade. “A prefeitura está cumprindo a determinação doINEA em realizar a limpeza do terreno e estamos caminhando para elaboração e apresentação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em nossa defesa”, enfatizou o secretário que ainda informou que uma análise e estudos serão feitos no local.

O secretário de Serviços Públicos, Luiz Carlos Correia, o Luiz Carlos Caminhão, falou sobre a retirada dos resíduos. “A demora dessa limpeza se deve ao procedimento de escolha da empresa que atendesse a todos os requisitos exigidos peloINEA. Começamos a trabalhar na retirada na quarta-feira (2), e está programado para concluirmos em aproximadamente 10 a 15 dias. Vale lembrar ainda que estivemos despejando o lixo nesse terreno por cerca de 20 dias, final de fevereiro até metade de março, e não em janeiro como foi informado a fora”, informou Luiz Carlos.

 

Check Also

Escolas serão revitalizadas em Belford Roxo

Escolas da rede municipal de Belford Roxo, abandonadas por muitos anos, já começaram a receber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *