Belford Roxo promove semana da Juventude

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva da Juventude, vai realizar nesta quinta-feira (10), às19h, na Casa da Cultura, na Avenida Bob Kennedy s/n, bairro Nova Piam, um sarau.  O evento, aberto ao público, faz parte das comemorações da Semana da Juventude realizada no município e que traz várias ações e atividades para os jovens. Músicas, poesias, dança, recital, farão parte do sarau, que terá como participantes artistas como BR Company, Isabelle (voz/violão|), Márcio Rufino (poesia), Vicente Freire (poesia), LC do Cantão, o WF, DJ Jesus, entre outros.  Nesta quarta-feira, foi realizada a Caravana da Juventude na E.M. Miguel Angelo Leone e, na última segunda-feira, os alunos da E.E. Santa Amélia participaram de um Cine debate, na Casa da Cultura, onde assistiram ao filme “Era Uma vez”, onde aconteceu um amplo debate com os jovens com temas como preconceito e diversidade.

Durante toda a semana a Secretaria Executiva da Juventude preparou várias atividades, como palestras, debates, shows e danças, para comemorar a Semana da Juventude.  Na próxima sexta-feira (11), às 9h, será realizada uma palestra para os alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy, no bairro Piam, sobre o Estatuto da Juventude. A palestra será ministrada pela Superintendente de Juventude do Estado, Jéssica Ohana. Após o evento, será feito o cadastramento da Identidade Jovem (ID Jovem), um programa do governo federal que beneficia com descontos e gratuidade a jovens com idade entre 15 e 29 anos e que poderão ter mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é importante que os jovens tenham força e voz na sociedade. “Estamos empenhados em trabalhar e implantar projetos sócios-culturais com os jovens de nosso município. A juventude é o futuro do nosso país”, enfatizou o prefeito.  O secretário Executivo de Juventude, Jadir Elias Filho, a juventude do município está bastante participativa. “Os jovens têm consciência do que fazem e do que querem. Estamos trabalhando para proporcionar atividades sócio-educativas e culturais para a juventude de nosso município”, explicou o secretário.

Cadastramento do ID Jovem

Para obter a Identidade Jovem o interessado deve ter renda mensal familiar até dois salários mínimos (R$ 1.874). Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos dois aos. Quem não tiver o CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa e fazer o cadastro, gerando assim o Número de Inscrição Social (NIS). Depois é só baixar o aplicativo ID Jovem e preencher o cadastro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva da Juventude, que fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 1130, salas 301/302,  prédio do Shopping Nova Belford, no Centro).

Check Also

Prefeito anuncia investimentos em educação e saúde durante o desfile escolar

Investimentos em obras, saúde e educação foram alguns dos projetos anunciados pelo prefeito de Belford …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *