Ultimas Notícias

Projeto agita alunos em Belford Roxo

Dança, música, exposições, brincadeiras fizeram a alegria dos alunos na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin na manhã da última quarta-feira (23). O projeto “Cultura é Pensar” foi apresentado para os alunos que se encantaram e arrasaram nas batalhas de rap e do passinho. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura com a parceria da Secretaria de Educação tem o objetivo de promover atividades culturas nas escolas da rede com o intuito de mostrar aos alunos a importância da arte em seu desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Cultura Bruno Nunes, o projeto mostra a importância da cultura para as crianças. “Muitas crianças não têm acesso a essas atividades, mas com o apoio do prefeito Waguinho, a Secretaria está podendo realizar essas ações em parceria com a Educação.Até os professores fizeram questão de participar. Essa interação é importante, pois aumenta o poder de interpretação da criança”, disse. Bruno falou ainda que a Casa da Cultura está de portas abertas para as crianças que quiserem dar continuidade a essas atividades.

Para a diretora adjunta da escola, Elaine Toledo Barbosa, esse projeto é de suma importância para os alunos. “Quero agradecer a iniciativa da Prefeitura de estar proporcionando alegria e conhecimento as nossas crianças. A maioria dos alunos não conhecem muitas coisas, então tudo que for novo para eles terá bom aproveitamento. Os alunos especiais participaram e se divertiram bastante com as atividades que envolvem música e dança”, disse. Elaine ainda falou sobre o projeto “Cine Clube” onde os alunos assistiram ao filme Moana na Casa da Cultura. “É sempre bom trazer novidade aos alunos”, completou.