Ultimas Notícias

Projeto agita alunos em Belford Roxo

Dança, música, exposições, brincadeiras fizeram a alegria dos alunos na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin na manhã da última quarta-feira (23). O projeto “Cultura é Pensar” foi apresentado para os alunos que se encantaram e arrasaram nas batalhas de rap e do passinho. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura com a parceria da Secretaria de Educação tem o objetivo de promover atividades culturas nas escolas da rede com o intuito de mostrar aos alunos a importância da arte em seu desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Cultura Bruno Nunes, o projeto mostra a importância da cultura para as crianças. “Muitas crianças não têm acesso a essas atividades, mas com o apoio do prefeito Waguinho, a Secretaria está podendo realizar essas ações em parceria com a Educação.Até os professores fizeram questão de participar. Essa interação é importante, pois aumenta o poder de interpretação da criança”, disse. Bruno falou ainda que a Casa da Cultura está de portas abertas para as crianças que quiserem dar continuidade a essas atividades.

Para a diretora adjunta da escola, Elaine Toledo Barbosa, esse projeto é de suma importância para os alunos. “Quero agradecer a iniciativa da Prefeitura de estar proporcionando alegria e conhecimento as nossas crianças. A maioria dos alunos não conhecem muitas coisas, então tudo que for novo para eles terá bom aproveitamento. Os alunos especiais participaram e se divertiram bastante com as atividades que envolvem música e dança”, disse. Elaine ainda falou sobre o projeto “Cine Clube” onde os alunos assistiram ao filme Moana na Casa da Cultura. “É sempre bom trazer novidade aos alunos”, completou.

Veja também

Tráfico fecha escolas da cidade

Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *