Ultimas Notícias

Obras de revitalização da Avenida dos Confrades entram na reta final

A Secretaria de Conservação de Belford Roxo está dando os últimos retoques nas obras da Avenida dos Confrades, bairro Prata. Um trecho de cerca de 1km de extensão (que servirá como pista de caminhada), às margens da via férrea, está sendo revitalizado. A área vai ganhar um calçadão feito com tijolos intertravados, produzidos com concreto rígido, considerado como o mais ecológico do mercado, uma pista de caminhada em concreto pigmentado na cor laranja e uma academia da terceira idade. A previsão é que seja inaugurada em setembro.

O espaço terá ainda 10 quiosques padronizados com caixas de energia individualizadas e cerca de um metro e meio de altura como proteção ao longo da pista. Foram instalados 31 postes de iluminação, sendo 15 na pista de caminhada e 16 do lado oposto.

Obras em Itaipu

Em Itaipu, a Prefeitura está concluindo a pavimentação dos 750 metros da Rua Urucurana e recapeou cerca de 1,5km da Rua Sociedade. As duas vias estavam intransitáveis e causavam transtornos aos moradores, principalmente em época de chuva. A dona de casa Naiara Santiago do Nascimento, 25 anos lembrou que a rua era toda esburacada. “Nem acreditei quando abri o portão e vi os funcionários da Prefeitura asfaltando. Em dias de chuva aqui nem conseguíamos andar na rua e muitas casas eram invadidas pela água”, finalizou com o filho Pietro ao colo.”A previsão é que as obras da Rua Urucurana terminem esta semana”, frisou o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano.