Ultimas Notícias

Prefeitura começa pavimentação de ruas do Parque Fluminense

O brilho nos olhos do serralheiro Valdeir Domingos, 58 anos, dá o tom de euforia dos moradores da rua Iracema, na localidade conhecida como Rodo, no Parque Fluminense. Cansados de esperar por obras, Valdeir e a filha Liliane Souza de Oliveira, 25, agora acreditam em mudança, pois a Prefeitura começou a sanear e pavimentar as ruas Iracema, Aritana e Jaciara, além da Travessa Iracema. O prazo de conclusão é de 60 dias.

O secretário-adjunto de Conservação, Carlos  Eduardo da Silva, o Dudu, explicou que as três ruas e a travessa somam 800 metros de extensão. Além da drenagem e pavimentação, a Prefeitura está fazendo a ligação de esgotos. “O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, visitaram o bairro e viram a necessidade dessas ruas, autorizando assim que os trabalhos fossem logo iniciados”, frisou Dudu, destacando que há mais de 30 anos as ruas do Rodo estavam abandonadas.

Moradora do bairro há mais  de 24 anos, a dona de casa Nelma Jardim 52, contou que já havia perdido a esperança de ver o asfalto chegar à rua Iracema. Ela enfatizou que em época de chuva a rua fica toda esburacada e a lama se espalha, dificultando a vida das pessoas. “Não acreditava que meu sonho seria realizado, pois entrava eleição e vivíamos só de promessas”, disse segurando  o neto Victor Jardim, 2.

Desiludido com as antigas promessas, o serralheiro Valdeir Domingos muda o tom e agora afirma que está confiante na urbanização das ruas do Rodo. “Sempre vinham e prometiam. Muitas vezes largavam o material nas ruas, traziam máquinas, mas depois sumiam. Agora estou acreditando no Waguinho e no Canella. Nasci aqui e quero o melhor para o bairro”, resumiu, ao lado da filha Liliana e dos netos Artur e Lorena. “Moro na Rua Aritana e a obra está começando. Fico satisfeita em poder saber que um dia a lama a será passado”, emendou a dona de casa Cátia Leonídio, 40.