Ultimas Notícias

Revitalização da Fazenda do Brejo será discutida neste sábado em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo promove neste sábado (26) a segunda audiência pública sobre o Projeto de Revitalização da Fazenda do Brejo. A discussão será no plenário da Câmara Municipal e está marcada para começar às 10 horas, com objetivo de debater com a sociedade civil a transformação da área em polo turístico e ecológico.

Na primeira audiência pública, realizada em julho, foi montado um grupo de trabalho para enumerar os principais problemas. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o debate popular é fundamental para alcançar uma solução para a revitalização. “A Prefeitura está empenhada e muito envolvida no projeto. A revitalização da fazenda é um resgate da nossa história e mexe com a autoestima da população”, disse o prefeito.

A Fazenda do Brejo é uma construção de 1815, localizada atrás da Uniabeu, no centro da cidade. O projeto de revitalização envolve várias secretarias municipais como: Articulação Política, Cultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e Turismo e também conta com a participação do Instituto de Arqueologia do Brasil (IAB).