Prefeito visita obras em Itaipu e promete escola, creche e posto de saúde para o bairro

“Obrigado, por nos tirar da lama”. A frase em tom de euforia e alívio é do aposentado Nelson Chagas, 77 anos, ao abraçar o prefeito Wagner Carneiro , o Waguinho, durante uma visita do chefe do Executivo à Rua Urucurana, no bairro Itaipu, Belford Roxo. A via de 750 metros está em fase final de pavimentação. Waguinho esteve no local com o secretário de Conservação, Paulo Sergio Correa Luna, o Mano, que explicou os detalhes da obra. O prefeito prometeu ainda construir uma escola, creche e posto de saúde no bairro.

A primeira parada do prefeito foi em frente à escola Meirelles Cerqueira, onde conversou com mães de alunos e ouviu sugestões para colocar quebra-molas. Waguinho conversou com a aposentada Marly Brás de Jesus, 74, que elogiou a obra. “A Rua Urucurana estava toda esburacada e intransitável. Há muitos anos botaram uma capa de asfalto só para enganar a população. Desta vez ficou muito bom”, resumiu Marly, dando um abraço no prefeito.

Um dos mais eufóricos durante a visita do prefeito era o aposentado Nelson Chagas. Ele abraçou o prefeito e disse que mora na Urucurana há mais de 40 anos, mas já havia perdido a esperança de ver a rua asfaltada. “Vivíamos na lama! O prefeito cumpriu a palavra dele  e nos deu dignidade”, concluiu.

Waguinho explicou que a Prefeitura está fazendo obras em diversos barros como Piam, Farrula, São Vicente e Parque Fluminense, por exemplo. O prefeito deixou claro que além de asfaltar ruas, inaugurou a UPA do Bom Pastor e o Hospital Municipal Infantil. Na Saúde, a próxima etapa será a reabertura do Hospital Municipal. Aqui em Itaipu iremos também asfaltar mais ruas, pois os moradores daqui e de todo o município merecem viver com dignidade.  Vamos construir também em Itaipu uma escola, creche e posto de saúde”,  arrematou Waguinho, dando em seguida um abraço na moradora Odete dos Santos Calixto, 78.

CEO em Areia Branca

O prefeito Waguinho e o secretário Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, visitaram também uma área de lazer  que fica entre as Avenidas Mineira e Vasco Aranha, em frente ao Hospital Municipal Infantil, em Areia Branca. O prefeito determinou que seja elaborado um projeto para construir no local um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Check Also

Prefeito anuncia investimentos em educação e saúde durante o desfile escolar

Investimentos em obras, saúde e educação foram alguns dos projetos anunciados pelo prefeito de Belford …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *