Programa Bolsa Família é discutido em Belford Roxo  

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu a primeira reunião intersetorial ampliada da condicionalidade do Programa Bolsa Família. O encontro foi realizado na Casa da Cultura e reuniu mais de 100 pessoas, entre eles representantes das pastas de Saúde, Educação, da Assistência Social e Cidadania, através  dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e representante da Região Metropolitana VII de Educação que avaliaram o desenvolvimento do Programa Bolsa Família no município.

 

De acordo com o secretário-executivo de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, houve um grande aproveitamento da frequência dos usuários assistidos pelos programas. “Os resultados foram satisfatórios. Na educação tivemos cerca de 91% de aproveitamento. Na saúde, que em janeiro era apenas de 4%, hoje já são atendidos 37% dos usuários.  A secretária da pasta, Daniela Carneiro e toda equipe tem trabalhado para atender da melhor forma possível aos usuários dos programas e dos nossos equipamentos. É importante esta parceria para que os usuários conheçam os serviços e os benefícios que a rede oferece”, explicou Diogo Bastos.

 

Belford Roxo tem cerca de 76 mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, além de 36 mil famílias que recebem o Programa Bolsa Família. Para melhor fortalecer as condicionalidades do programa, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania montou um calendário de reuniões nos CRAS para discutir as ações intersetoriais do programa. No dia 6 de setembro, será realizado uma reunião no CRAS Xavante onde a equipe do CRAS e CREAS junto com os diretores das unidades escolares e administradores das unidades básicas de saúde que contemplam a área de abrangência desse CRAS vão discutir de que forma as famílias e os usuários poderão ter acesso aos serviços que a rede municipal oferece. Além de Diogo Bastos, participaram do encontro, Fabiana Buriche, da Secretaria de Saúde, Francis Rose, da Secretaria de Educação, Rosana Gonçalves, diretora da Proteção Social Básica e o responsável pelo Cadastro Único, Tiago Coutinho, entre outras autoridades.

Check Also

Prefeito anuncia investimentos em educação e saúde durante o desfile escolar

Investimentos em obras, saúde e educação foram alguns dos projetos anunciados pelo prefeito de Belford …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *