Ultimas Notícias

Prefeitura e Instituto promovem curso de cidadania

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promoveu na Casa da Cultura, a formatura do curso Espaço Cidadão. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto da Criança. Ao todo, 43 pessoas receberam o certificado de conclusão.

O curso teve duração de 16 horas e foi ministrado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Xavantes, Wona, Centro e Santa Marta. Os participantes tiveram noções sobre diversos temas como: família, meio ambiente, economia doméstica, cidadania, empreendedorismo, e planejamento familiar e sexualidade, entre outros.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, destacou que os temas do curso foram definidos após uma pesquisa com as famílias atendidas pelos Cras. “Os alunos formados atuarão como multiplicadores em suas comunidades, pois são temas relevantes para as comunidades”, concluiu, acrescentando que o próximo curso do projeto será ministrado nos Cras do Lote XV, Parque Suécia, Shangrilá e Sargento Roncalli.

A doméstica Minervina de Souza, 56 anos, foi uma das alunas que se formou no curso. Ela contou que foi a primeira vez que participou de um curso. “Foi muito bom. Aprendi muito sobre diversos temas e quero sempre me aperfeiçoar”, resumiu.

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *