Ultimas Notícias

Belford Roxo inicia desfile cívico nesta sexta

Um desfile de cores e emoção. É o que promete fazer os alunos das 74 unidades escolares de Belford Roxo durante as comemorações da Semana da Pátria, que se inicia na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro e vai até o dia 7, quinta-feira, Dia da Independência do Brasil. A apresentação dos alunos vai acontecer nos bairros Sargento Roncalli, Heliópolis, Lote XV, Parque São José, e no Centro.   Com o tema: “Semeando Educação e Cidadania: juntos construindo um Novo Tempo” –   a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, promete fazer um grande desfile para a população.  Os cerca de 15 mil alunos que vão participar do evento, vão se apresentar com os novos uniformes.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é importante manter o civismo entre as crianças e jovens da nossa cidade.  “Temos    que reforçar valores e sentimentos de pertencimento. Mesmo o nosso país passando por um momento turbulento, não podemos desanimar e deixar de lembrar que o Brasil é a nossa pátria. O futuro está nas mãos de nossas crianças e jovens”, enfatizou o prefeito.

O secretário da Casa Civil, Márcio Canella, também disse da importância de se comemorar a Semana da Pátria. “A cidade está mudando e, junto com o prefeito Waguinho, estamos construindo um novo tempo para a nossa população. A educação é a base de tudo”, disse, frisou Canella.

O secretário Municipal de Educação, Denis Macedo, informou que, durante o ano, as crianças realizam trabalhos alusivos à Semana da Pátria e ficam eufóricos com o desfile. “Os professores costumam trabalhar a questão do civismo com os alunos. É importante que reconheçam que são o futuro do país”, disse Denis.

01/09 (sexta-feira) –  Sargento Roncalli – 8h30

Local: Rua Tenente Coronel José dos Santos Rodrigues, Sargento Roncalli