Expansão da Lubrizol abre portas para novos empregos em Belford Roxo

A expansão da empresa Lubrizol do Brasil Ltda, em Belford Roxo, vai abrir as portas para 300 novos empregos na cidade. Durante dois anos, a líder no mercado de aditivos para lubrificantes e óleos industriais, estará investindo cerca de R$ 70 milhões na construção de um novo armazém, área para recepção e estacionamento de carretas, tanque de estocagem, laboratório para pesquisas e controle de qualidade, restaurante e centro de treinamento. A previsão da direção da indústria é de um crescimento com mais de 20 mil metros quadrados, um boom industrial que vai gerar receita ao município.

Segundo o diretor-presidente, Wagner Sá, depois de concluída, a nova expansão deve gerar mais de uma centena de empregos. “A maioria de nossos empregados é morador de Belford Roxo. Nossa prioridade é o trabalhador da cidade”, afirmou ele ao lado gerente industrial, Gilberto Alves e do diretor de operações da América Latina, Willie de Souza e Silva. Entusiasmado com a geração de oportunidades, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos dos Santos, disparou elogios. “É satisfatório saber que há empresários que acreditam no potencial do nosso município e na administração do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro). A Lubrizol tem um potencial logístico e consumidor extremamente atrativo e uma gestão séria, competente e facilitadora”.

Com 37 anos estabelecida no município, na Estrada de Belford Roxo,1375, bairro Bom Pastor, a Lubrizol também desenvolve projetos sociais e esportivos com instituições de ensino e escolas municipais. Um deles é o Projeto Fuir que acontece há nove anos, através de um convênio firmado com a Uniabeu. O trabalho consiste na inclusão social de jovens carentes do município em práticas esportivas na quadra da faculdade, beneficiando mais de 100 crianças.

A ação da indústria envolve alunos de escolas da Prefeitura com os projetos: Oficina de Teatro de Bonecos, Universo ao Ser Redor e Brincando com Arte. A oficina de Teatro de Bonecos, já acolheu mais de 300 crianças da rede pública e atingiu mais de 1.800 pessoas de várias comunidades. As escolas municipais atendidas são: Miguel Angelo Leone, Belford Roxo e Ciep Vinícius de Moraes.