Expansão da Lubrizol abre portas para novos empregos em Belford Roxo

 

A expansão da empresa Lubrizol do Brasil Ltda, em Belford Roxo, vai abrir as portas para 300 novos empregos na cidade. Durante dois anos, a líder no mercado de aditivos para lubrificantes e óleos industriais, estará investindo cerca de R$ 70 milhões na construção de um novo armazém, área para recepção e estacionamento de carretas, tanque de estocagem, laboratório para pesquisas e controle de qualidade, restaurante e centro de treinamento. A previsão da direção da indústria é de um crescimento com mais de 20 mil metros quadrados, um boom industrial que vai gerar receita ao município.

Segundo o diretor-presidente, Wagner Sá, depois de concluída, a nova expansão deve gerar mais de uma centena de empregos. “A maioria de nossos empregados é morador de Belford Roxo. Nossa prioridade é o trabalhador da cidade”, afirmou ele ao lado gerente industrial, Gilberto Alves e do diretor de operações da América Latina, Willie de Souza e Silva. Entusiasmado com a geração de oportunidades, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos dos Santos, disparou elogios. “É satisfatório saber que há empresários que acreditam no potencial do nosso município e na administração do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro). A Lubrizol tem um potencial logístico e consumidor extremamente atrativo e uma gestão séria, competente e facilitadora”.

Com 37 anos estabelecida no município, na Estrada de Belford Roxo,1375, bairro Bom Pastor, a Lubrizol também desenvolve projetos sociais e esportivos com instituições de ensino e escolas municipais. Um deles é o Projeto Fuir que acontece há nove anos, através de um convênio firmado com a Uniabeu. O trabalho consiste na inclusão social de jovens carentes do município em práticas esportivas na quadra da faculdade, beneficiando mais de 100 crianças.

A ação da indústria envolve alunos de escolas da Prefeitura com os projetos: Oficina de Teatro de Bonecos, Universo ao Ser Redor e Brincando com Arte. A oficina de Teatro de Bonecos, já acolheu mais de 300 crianças da rede pública e atingiu mais de 1.800 pessoas de várias comunidades. As escolas municipais atendidas são: Miguel Angelo Leone, Belford Roxo e Ciep Vinícius de Moraes.

 

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support