Moradores de Belford Roxo ganham coletores de lixo

Visando melhorar a coleta de lixo do município e acabar com pontos onde os lixos eram deixados nas calçadas pelos moradores, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem colocando coletores de lixo (latões) padronizados nesses locais, evitando assim que o lixo se espalhe e ao mesmo tempo facilitando a coleta. A Secretaria já distribuiu cerca de 120 coletores em diversos bairros como o Centro, São Bernardo e Santa Amélia. O lixo depositado nos coletores é recolhido dentro da programação normal que é dia sim e dia não em algumas localidades e diariamente em outras.

De acordo com o secretário da pasta, Luis Carlos Correia, a meta é colocar os latões em vários locais da cidade. “Estamos seguindo as orientações do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella que é a de manter a cidade limpa e para isso colocamos os coletores em pontos estratégicos evitando que o lixo fique exposto”, disse. O secretário informou ainda que a população precisa colaborar com a Prefeitura na questão da coleta. “Pedimos para que os moradores coloquem o lixo nas ruas somente nos dias da coleta em seu bairro para não acontecer o acumulo de resíduos”, completou Luis Carlos.

O feirante João Carlos Silveira, 65 anos, destacou a importância dos latões como uma solução para os moradores não jogarem lixos nas ruas. “Agora a população não tem mais desculpas, pois vários latões estão espalhados pela cidade. Essa é uma boa solução para que a população possa ajudar e até facilitar a coleta realizada pelos garis”, disse o feirante. João Carlos falou ainda que essa ação vai acabar com a farra que os animais costumam fazer espalhando o lixo pelas calçadas. No município são recolhidas mais de 10 mil toneladas de lixo mensalmente.