Prefeito anuncia construção de creches e novas escolas durante desfile cívico em Heliópolis

“As pessoas não se precisam, elas se completam”. A frase de Mário Quintana foi destaque  da Escola Municipal Capela São José, durante o segundo dia de desfile cívico escolar, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação. O poeta gaúcho foi lembrado pela maioria das escolas, durante apresentação na Avenida José Henrique de Melo Lima, antiga Rua Existente, em Heliópolis. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, não arredou os pés do palaque e permaneceu no evento até o encerramento no final da tarde de hoje (5). “Belford Roxo está no caminho de um novo tempo e a educação passa por uma transformação”, disse o prefeito, anunciando para os próximos meses o início da construção de 15 creches e cinco novas escolas. Uma delas será aqui, no bairro Cantão (sub-bairro de Heliópolis), onde nasci e cresci. “Estamos em fase de licitação”, divulgou, arrancando aplausos do público presente.
Ao lado da primeira-dama, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, do secretário municipal da Casa Civil, Márcio Canella; secretário municipal de Educação, Denis Macedo e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Bombeiro,Waguinho ressaltou que a Prefeitura tem investido muito em melhorias na cidade. “Hoje já temos a melhor merenda de todos os tempos e não há mais marajá ganhando sem trabalhar na Educação”, concluiu.O prefeito fez ainda um balanço de outras ações de seu governo como a reinauguração do Hospital Infantil de Areia Branca, que já atende cerca de 300 crianças por dia e a reabertura da UPA do bairro Bom Pastor, considerada a melhor unidade de pronto atendimento do Estado do Rio de Janeiro. “Estamos reformando todas as Unidades Básicas de Saúde, as Unidades Básicas da Família  e as policlínicas. Nos próximos dias estaremos inaugurando o Hospital Municipal de a Unidade Mista do Lote XV”, afirmou
A recuperação de vias públicas também foi lembrada por Waguinho. “Todos os  dias temos, pelo menos, quatro equipes colocando asfalto em ruas de vários bairros. Enquanto os outros municípios ficam tapando buracos, Belford Roxo refaz estradas, ruas e avenidas que estava destruídas. Podemos dizer que somos o município que mais recupera praças da região. As de São Vicente, Roncalli, Heliópolis estão em obras e serão transformadas em grandes áreas de lazer”, garantiu.
Vinte escolas municipais e oito creches de Heliópolis e de bairros adjacentes, a Casa da Criança Nova Aurora, Lar Escola São Judas Tadeu e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania participaram do desfile. A Banda Fanfarra Municipal fez a abertura tocando o hit: “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”. A Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, do bairro Bela Vista, arrancou plausos com um pelotão de índios e com demonstrações de sua banda, enquanto que a Escola Municipal Alvaro Lisboa supreendeu com batidas de funk, ensaiadas por sua banda.
Com o tema Semeando Educação e Cidadania: Juntos Construindo um Novo tempo, a Semana em Comemoração ao Dia da Independência começou na última sexta-feira (01), com desfile de escolas no bairro Sargento Roncalli. “Achei o desfile bem organizado, muito superior ao do ano passado. O prefeito Waguinho está fazendo a diferença”, disse a dona de casa, Regina Helena da Soledade Aguiar, 62, que aguardava sua neta, Laura de 7 anos, desfilar pela primeira vez. Amanhã (6), o desfile será, às 9h, na Estrada Anibal da Mota, no bairro Parque São José e na quinta-feira (7), às 9h, na Rua Floripes Rocha, Centro.

Check Also

Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher será celebrado em Belford Roxo

A luta pela igualdade feminina é um assunto que se debate há muito tempo. Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *