Prefeito anuncia investimentos em educação e saúde durante o desfile escolar

Investimentos em obras, saúde e educação foram alguns dos projetos anunciados pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho,  durante o desfile cívico desta quarta-feira no bairro Parque São José.  Segundo o prefeito, já está em fase de licitação obras de revitalização na Praça Mauá e na Estrada Aníbal da Mota, naquela localidade. “Estamos investindo em várias áreas como obras, saúde e educação. Vamos construir no antigo prédio da Faetec uma creche e, ao seu lado, um posto de saúde”, informou o prefeito. O secretário da Casa Civil, Márcio Canella, ressaltou que uma das preocupações do governo é com a segurança pública no município. “Tivemos uma reunião com o governo do Estado para pedir aumento do efetivo de policiais militares em nossa cidade. Intensificar a segurança da população é uma de nossas metas”, explicou.

O desfile cívico do Parque São José reuniu 25 escolas do município entre seis creches e quatro escolas particulares.  A apresentação contou com a alegria da garotada que levou o tema “Semeando Educação e Cidadania: Juntos Construindo um Novo tempo para a Estrada Aníbal da Mota. As escolas desfilaram ao som da Fanfarra Municipal, da banda do C.E. Tenente Otavio Pinheiro (CETOP), fanfarras do programa “Novo Mais Educação”, Fanfarra Falcão Azul e da banda do Centro Educacional Líbano Brasileiro. Os alunos homenagearam o prefeito Waguinho, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, os secretários da Casa Civil, Márcio Canella e de Educação, Denis Macedo, com flores e poesias. Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação da banda do Centro Educacional Líbano Brasileiro, que ao som das músicas “Despacito” e “Você partiu meu coração” prestou uma homenagem especial à secretária e primeira-dama Daniela Carneiro.

Poeta é homenageado

Além disso, as obras do poeta gaúcho Mário Quintana foram lembradas pela maioria das escolas e valores como educação, respeito, ética, cidadania, solidariedade, cuidados com o meio ambiente também.  “É bonito ver a alegria das crianças e dos responsáveis desfilando. Precisamos despertar nos alunos o sentimento de civismo pelo nosso país. Temos que acreditar que o Brasil vai ter jeito”, disse o secretário de Educação, Denis Macedo, parabenizando a todas escolas pelo belo desfile.

Daniela Carneiro parabenizou a equipe da Educação pela realização do desfile e ressaltou sobre o esforço do governo em proporcionar um ensino de qualidade para seus alunos. “Estamos contentes em realizar a Semana da Pátria e ver que alunos, pais, professores e equipe se empenharam para dar o seu melhor. As crianças são o futuro do país”, disse Daniela. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, parabenizou o governo pelos avanços que tem feito na cidade. “Sabemos que ao assumir o governo, o prefeito Waguinho encontrou uma cidade destruída e, através de muitos esforços,vem transformando e desenvolvendo o município”, disse.

O amor à Pátria

“Estou contente em assistir a minha filha desfilando pela primeira vez. Quando eu estudava, não perdia uma só apresentação.  O amor à Pátria deve ser despertado desde cedo nas crianças”, disse a dona de casa Natanie de Souza Pimentel, de 31 anos, mãe de Nadine Beatriz, de 3 anos, aluna da Creche Municipal Maria da Silva Barbosa. As alunas Ketlen de Lima, de 13, e Thalia de Lima, 12, alunas do Ciep Municipalizado 366 – Simone Beauvoir, estavam eufóricas pelo desfile. “Trabalhamos durante o ano com os professores valores importantes como o civismo e a solidariedade. O Brasil é a nossa pátria”, frisaram.