Prefeitura de Belford Roxo começa no dia 11 recadastramento de aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Belford Roxo inicia nesta segunda-feira (11), o recadastramento (em ordem alfabética) dos 1.049 servidores aposentados e pensionistas da administração pública direta, indireta, fundacional e autárquica. O recadastramento, que segue até 11 de outubro, será feito na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previde), das 10h às 16h.

No ato do recadastramento, os aposentados e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (válida em todo o território nacional e com foto), CPF e comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz, telefone fixo ou uma declaração de residência. Quem não se recadastrar e não comunicar a impossibilidade de comparecer ao Previde, por motivo de saúde, terá o pagamento suspenso.

Aposentados e pensionistas que estiverem com problema de saúde e impossibilitados de comparecerem ao recadastramento, por motivos de saúde (comprovadamente), deverão comunicar ao Previde, pelos telefones 2661-1130 ou 2661-1018, no horário de 10h às 16h, ou por escrito entregue por terceiros ou postado, durante o período do recadastramento, para que seja agendada visita domiciliar por uma equipe técnica habilitada pelo município. A impossibilidade de comparecimento ao Previde (Rua José Cunha, 305, Areia Branca) deverá ser atestada  por meio de laudo médico original, explicando os motivos.

O procurador do Previde, Bruno Ruas de Castro Moreira, explicou que o recadastramento funciona também como prova de vida do beneficiário, além de atualizar os dados cadastrais. “A partir de 2018 pretendemos fazer o recadastramento no dia do aniversário do aposentado ou pensionista. A última atualização que temos aqui foi feita em 2013. O ideal é que seja todos os anos”, disse o procurador, acrescentando que a Prefeitura já está implantando um sistema semelhante ao do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), possibilitando assim que o cartório avise automaticamente à Prefeitura quando um aposentado ou pensionista falecer.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou que o recadastramento é importante para que o Previde tenha em dia os dados do beneficiário. “É fundamental esta ação para manter a ordem em nosso município. O recadastramento é uma prova de vida e como fonte de pesquisa, vai evitar assim, transtornos ao beneficiário”, frisou o prefeito.

Veja abaixo a tabela de recadastramento

Dias                                                  Nomes que iniciam as Letras

11,12 e 13 de setembro                          A, B, C, D, E

18, 19 e 20 de setembro                         F, G, H, I, J