Prefeitura faz conscientização sobre direitos e a igualdade da mulher

A Prefeitura de Belford Roxo realizou, na Praça Eliaquim Batista, Centro, a Ação pela Igualdade da Mulher. O evento educativo envolveu profissionais da Secretaria Municipal da Mulher e teve como objetivo conscientizar e esclarecer a população sobre a importância da mulher na sociedade.

Foram distribuídos prospectos que falam sobre os direitos e a igualdade da mulher no meio de trabalho, por exemplo, informando que não deve haver discriminação de sexo e que as remunerações devem ser equiparadas, de acordo com a função desenvolvida.  Segundo dados divulgados pelo IBGE, 40% das mulheres ainda têm salários menores que homens que exercem a mesma função.

A secretária municipal da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha, destacou que a luta das mulheres pela conquista do seu espaço no mercado de trabalho vem desde o século 18, quando conquistaram o direito ao voto, os estudos e ao mercado de trabalho. “Apesar dos avanços na sociedade, as mulheres ainda lutam para conseguir melhoras nas condições de trabalho. Em Belford Roxo, por exemplo, temos a Clínica da Mulher, no Centro, que atende em diversas especialidades. O espaço é delas, mas muitas não frequentam. Precisamos mudar esta situação”, disse.

A dona de casa  Rose Mary Barbosa, 54 anos, elogiou o trabalho de divulgação feito pela Prefeitura. Segundo ela, a mulher continua sendo discriminada, principalmente no mercado de trabalho. Rose Mary elogiou também o trabalho de divulgação feito pela Prefeitura. “A conscientização é muito importante. Aos poucos as mulheres estão ocupando seu espaço”, resumiu.