Prefeitura planta palmeiras imperiais na Avenida Carvalhaes

Novos ares sopram em Belford Roxo. A Prefeitura está revitalizando a Avenida Carvalhaes, via que liga a entrada do município (na Rodovia Presidente Dutra) ao viaduto da Bayer. Como parte do embelezamento da cidade, O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, e  a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, acompanharam o plantio de 57 palmeiras imperiais, de um total de 100, na Avenida Carvalhaes. Cada palmeira mede cerca de 4 metros de altura.

O prefeito destacou que a cidade estava “parada no tempo” nesses 27 anos de emancipação. Ao assumir o governo em 1º de janeiro, Waguinho determinou que técnicos da Prefeitura elaborassem um plano de revitalização para o município. “Estamos revitalizando diversos bairros como Farrula, Centro, Prata,Heliópolis e Vila Entrerios, por exemplo. A entrada do município também está passando por transformações, deixando a cidade mais bonita e aprazível”, comentou o prefeito. “Teremos uma cidade diferente, mais arborizada e com mais qualidade de vida”, emendou a secretária Daniela Carneiro.

De acordo com  Flávio Gonçalves, as quatro palmeiras imperiais antigas que estavam na Avenida Carvalhaes foram retiradas cuidadosamente e plantadas na Avenida Rio D’Ouro, no bairro Itaipu, que foi asfaltada pela Prefeitura. “A idéia é darmos um tratamento paisagístico e arborizar todos os locais que forem revitalizados”, resumiu o secretário de Meio Ambiente.

Os vereadores Eduardo Araújo, Nuna e Tuninho Medeiros acompanharam o prefeito durante o plantio.