Crianças ganham um mundo de leitura

Aprender, brincando.  É este o objetivo da Bebêteca, projeto educacional piloto elaborado pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, que foi implantado na última sexta-feira, na Creche Municipal São Judas Tadeu, no bairro Heliópolis. A inauguração foi feita pelo secretário de Educação, Denis Macedo, pela diretora da Educação Infantil, Patrícia Sampaio Pereira e pela diretora da creche Viviane Sampaio Pereira.  Cor, sons, jogos, livros e brinquedos fazem parte do espaço, que terá grande importância no desenvolvimento cognitivo dos alunos da educação infantil, com idade de oito meses a 6 anos, permitindo assim, que os profissionais explorarem, através de atividades lúdicas, os sentidos, as formas, os sons, cores e texturas com a garotada.

 

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o município tem vários projetos educacionais e o incentivo ao hábito da leitura é um deles. “Sabemos que muitas das crianças de nossa cidade não têm acesso a livros. Com a instalação da biblioteca infantil, estamos dando esta oportunidade e desenvolvendo o prazer da leitura”, disse. De acordo com o secretário de Educação, a intenção do governo municipal é expandir esse projeto para outras unidades da rede. “A leitura é a fonte do saber. Queremos que nossos alunos tenham acesso à literatura desde cedo. E nada melhor do que implantar esse projeto na educação infantil. Nossas crianças merecem aprender de uma forma lúdica e especial”, disse Denis Macedo.

 

Patrícia Sampaio Pereira, é importante também a participação dos pais e responsáveis nestes projetos educacionais. “A presença deles é de suma importância no aprendizado de seus filhos. As crianças se sentem mais seguras quando tem seus pais por perto”, enfatizou.  A dona de casa Malvina Moreira, de 42 anos, mãe de Lucas de 3, acompanhou a inauguração da Bebêteca. “O projeto é muito bom para o desenvolvimento das crianças”, frisou.

Check Also

Belford Roxo elege Conselho Municipal de Igualdade Racial

A Secretaria de Cultura de Belford Roxo realizou a Conferência Municipal de Promoção à Igualdade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *