Semana da Pessoa Idosa tem distribuição de cartilhas e homenagens na Casa de Cultura de Belford Roxo

A música “Andança” (Paulinho Tapajós/Edmundo Souto), terceira colocada no Festival Internacional da Canção de 1968, foi um dos  destaques da cerimônia de comemoração da Semana do Idoso, realizada nesta quinta-feira (05-10), na Casa da Cultura de Belford Roxo. A canção foi interpretada pelo coral da Casa de Cultura. Durante o e evento foram distribuídos exemplares da Cartilha da Pessoa Idosa e feitas diversas homenagens.

O secretário municipal do Idoso, João Carlos Julião, destacou que dos 600 mil habitantes de Belford Roxo, 120 mil são idosos. “Envelhecer é uma dádiva, pois passamos por várias fases da vida. Nosso governo trabalha para toda a população com carinho, respeito e amor”, finalizou.

Um dos homenageados do dia, o secretário municipal da Casa Civil, Márcio Canella, frisou que a Prefeitura executa políticas públicas para todos os cidadãos. Ele fez um rápido balanço de 10 meses de governo, lembrando que a UPA do Bom Pastor e o Hospital Infantil já estão em pleno funcionamento. “Vamos reinaugurar o Hospital Municipal e a Unidade Mista do Lote 15. Teremos dois tomógrafos funcionando. Isso é saúde de qualidade”, argumentou Canella, acrescentando que bairros como Farrula, Nova Aurora, Jardim Cristina e Prata, entre outros, estão sendo reurbanizados. “Nunca na história deste município teve tanto asfalto. Se somarmos os últimos oito anos de governos não se compara ao que já fizemos em menos de um ano”, completou.

A secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro, foi homenageada com uma placa entregue pelos secretários João Carlos Julião; André Rocha(Comunicação Social); Gilson de Souza (Vigilância Sanitária); Bruno Nunes (Cultura), Wilson da TV (da Pessoa com Deficiência) e Flávio Gonçalves (Meio Ambiente). “Fico feliz e emocionada com o reconhecimento, pois começamos do zero os trabalhos em Belford Roxo e estamos construindo um novo tempo. Temos tudo para fazer o melhor. Apesar das dificuldades estamos conseguindo humanizar o atendimento  e valorizar o cidadão”, arrematou Daniela Carneiro, que recebeu também a placa que seria entregue ao prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, impossibilitado de comparecer à cerimônia porque estava em outro compromisso. O secretário de Saúde, Silvano Ferreira, e o vereador Celso Miranda também participaram da cerimônia.

Os corais Ministério de Missões Pedras Preciosas, da Assembleia de Deus do bairro São Francisco e do grupo Apoio à Pessoa Idosa (que é ligado à Prefeitura) participaram do evento.