Baile e exposição encerram a Semana do Idoso em Belford Roxo

A cantora Isabele Oliveira, de 12 anos, e seu pai, André Ribeiro (violão) fizeram um show na Casa da Cultura de Belford Roxo na última sexta-feira e embalaram os idosos com músicas da MPB e samba. O baile da terceira idade fez parte do encerramento da Semana do Idoso, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Idoso. Além do baile, uma exposição de artesanato e um coquetel também fizeram parte do enceramento.  A abertura do evento foi feita pelo secretário da pasta, João Carlos Julião e pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro. Durante toda semana, os idosos participaram de diversas atividades como cinema, artesanato, apresentação de coral, homenagens e baile da terceira idade.

“Preparamos atividades saudáveis e diversificadas para nossos idosos. E, como encerramento, realizamos um baile da terceira idade. Eles merecem todo nosso carinho e respeito”, disse Julião. Já Daniela Carneiro, lembrou que o governo municipal está empenhado em realizar políticas públicas para garantir os direitos dos idosos. “Não estamos medindo esforços para realizar ações que beneficiem a terceira idade. A Secretaria do Idoso está de parabéns pelo evento e pelas suas ações”, enfatizou a secretária.

O aposentado Enock Alves de Oliveira, de 77 anos, que também participa do Conselho do Idoso, era um dos mais animados da festa. “Costumo participar sempre das atividades no município e me distraio bastante. Tenho vários amigos no grupo da terceira idade e é muito divertido”, frisou.   Participaram também do evento os secretários de Cultura, Bruno Nunes, de Vigilância Sanitária, Gilson de Souza, o secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Costa, e o secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, o presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Getúlio Mapa, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lílian Cristina, a Vovó do Funk, entre outros.

 

Check Also

Obras de Revitalização chegam ao Centro de Nova Aurora

  O centro comercial do bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, vai ficar de ‘cara’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *