Atleta campeã de jiu-jitsu encontra apoio em Belford Roxo

A atleta Camilly Rodrigues, de 14 anos, mora e treina em Nova Iguaçu. Mas quando está no tatame, lutando em busca de títulos, é a bandeira de Belford Roxo que ela levanta. A jovem é bicampeã mundial de Jiu-jitsu (2016/2017) e primeiro lugar no ranking do Estado do Rio de Janeiro. Foi no município vizinho que ela encontrou apoio para continuar no esporte e buscar novas conquistas. A próxima delas é tentar vencer o próximo campeonato, o Rei do Rio, no próximo sábado, dia 14.

 

O “padrinho” de Camilly é o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Belford Roxo, Léo Davi. “Acredito no talento dela. Por isso abracei a ideia. Acho importante que os jovens tenham esse tipo de incentivo”, disse o inspetor que ajuda a atleta financeiramente. Ela faz parte da turma de alunos do Projeto Vencedores do Esporte do professor Marcelo Mauro, também integrante da Guarda Municipal. “Camilly estava em uma situação social complicada. Ficava na rua batendo nos meninos. Um dia pedi para um amigo convidá-la para uma aula. A primeira ela não gostou, mas depois começou a frequentar e hoje é nosso destaque”, contou o professor.

 

Dedicada, Camilly treina três vezes por semana, duas horas por dia. “Muito bom saber que está surtindo resultado. O esporte sem dúvida, mudou minha vida, fiquei mais responsável. Minha meta é conquistar mais títulos. Hoje sei que meu esforço está valendo a pena. É importante que os jovens se dediquem, façam o que gostam e corram atrás de seus sonhos. Sou imensamente grata ao apoio que recebo”, assegura a menina que começou a lutar aos 11 anos.

Check Also

Prefeitura entrega obras no Farrula e reinaugura Policlínica do Idoso

  O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, o secretário da Casa Civil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *