Estatuto da Criança e do Adolescente é discutido em Belford Roxo

A atualização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) virou tema de uma Oficina de Discussão, promovida através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo. Durante toda a manhã desta quinta-feira  (19), profissionais que atuam em áreas sociais e entidades voltadas às crianças e adolescentes aprimoraram conhecimento e trocaram informações. O evento que aconteceu no auditório II da Uniabeu, no Centro, teve parceria de Furnas e do Centro de Defesa aos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca), reuniu mais de 100 participantes.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), primeira-dama, Daniela Carneiro, agradeceu às parcerias e disse que tem se empenhado para que os serviços oferecidos na Semasc tenham qualidade no atendimento à população. Para isso, assegurou que tem investido em cursos de capacitação aos servidores. “Agradeço muito a Claudia Tenório de Furnas, ao Pedro Pereira e a Vera Souza do Cedeca (palestrantes do evento), ao professor Carlos Santana da Abreu e ao Ubirajara que nos proporcionaram apoio para que o evento acontecesse. O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) está nos dando total apoio. Dessa maneira conseguimos aprimorar nossos conhecimentos à atenção e aos cuidados às crianças e adolescentes”, disse Daniela.
O ECA completa 27 anos. Criado em 1990, o estatuto que defende direitos de crianças e adolescentes, vem sofrendo atualizações. Em maio, o presidente da República, Michel Temer, sancionou duas leis que alteram a redação, visando regulamentar e tornar mais rígida as investigações e punições de crimes contra a dignidade sexual da criança e do adolescentes. Com as atualizações no texto, o Artigo 102 passa a garantir que o nome do pai na certidão de nascimento seja inserido a qualquer momento e sem qualquer ônus.
Para a assistente social e servidora concursada da Prefeitura, Dayse Araújo, a oficina de palestras foi gratificante. “É sempre bom adquirir novos conhecimentos. Hoje a troca de informações foi proveitosa e passada por profissionais competentes, afirmou ela que trabalaha no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Check Also

Projeto Novo Tempo será realizado neste sábado (21)

Neste sábado (21), das 9h às 13h, acontece o Projeto “Novo Tempo em Ação”, em Belford Roxo. A ação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *