Projeto ‘Morar Legal’ chega ao bairro Wona em Belford Roxo

“Só é dono quem registra”. É com esse slogan que a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, está incentivando os contribuintes a fazer o registro de seus imóveis, através do projeto “Morar Legal”. A iniciativa que está atendendo na Praça do bairro Wona, funciona dentro de um ônibus itinerante, onde funcionários estão a disposição dos moradores para tirar dúvidas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O projeto conta com a parceria entre a Prefeitura e os cartórios do 1º e 3º Ofícios de Justiça de Belford Roxo. Os interessados devem comparecer no ônibus com identidade, CPF, comprovante de residência, carnê ou guia de IPTU atual ou antigo, contrato particular de compra e venda do imóvel e promessa de compra e venda da escritura, caso tenha. Quem não tiver carnê ou guia do IPTU, deve levar o documento que tiver do imóvel junto aos demais.

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esse projeto contribui para elevar a autoestima dos moradores, além de valorizar o imóvel. “Muitos moradores não tem oportunidade ou não sabem como fazer para regularizar seus imóveis. Os funcionários que estão realizando atendimento no ônibus itinerante estarão à disposição da população para tirar todas as dúvidas possíveis. Isso é construir um novo tempo”, disse Waguinho.

Deixar uma herança para a família e ter o imóvel legalizado em seu nome é o sonho do vendedor Magil Ferreira, de 46 anos, que esteve no ônibus no período em que esteve estacionado na Praça Eliaquim Batista, no Centro.  “Moro há 18 anos, no bairro Recantus, e não tive a oportunidade de registrar meu imóvel. Quando fiquei sabendo desta ação não pensei duas vezes. Agora vou poder deixar minha casa para meus filhos”, disse.

Check Also

Mais de 2.600 pessoas voltam ao mercado de trabalho

O desemprego que atinge milhões de brasileiros está caminhando na contramão no município de Belford …

One comment

  1. Gostaria de saber onde o ónibus tá ,tenho um imóvel pra legaliza e não. Sei como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *