Constantino Reis recebe etapa de Jogos da Amizade em Belford Roxo

Cerca de 40 alunos da Educação Infantil de Belford Roxo participaram de mais uma etapa dos Jogos da Amizade. O evento que aconteceu no CIEP Municipalizado Constantino Reis reuniu além desta, alunos da Creche Municipal Amor à Vida e da E.M. Yolanda Costa. Os Jogos da Amizade são promovidos pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e pela primeira vez está contemplando a Educação Infantil (alunos de 4 e 5 anos). Além deste segmento, alunos do 1º e 2º segmentos e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também participam dos Jogos da Amizade. Os participantes têm acesso às atividades lúdicas e recreativas, esportivas e cooperativas, o que permite a concentração e a socialização.

As primeiras partidas contaram com a participação das E.M. Tenente Mozart (sede), Padre Ramon, Walter Borghi, Professor Paris, Creche Municipal São Pedro, Ciep Municipalizado Constantino Reis, Creche Municipal Amor à Vida, E.M. Yolanda Costa, E.M. Professor Edson Santos, Deputado Oswaldo Lima e E.M. E.E. Albert Sabin. Cerca de 250 alunos estão participando dessa edição e todos ganham medalhas e as escolas um troféu.

O secretário Municipal de Educação, Denis Macedo, disse que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella estão empenhados em realizar projetos que beneficiem toda a comunidade escolar. Segundo o chefe da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Vicente André Araújo, com os jogos, os professores procuram incentivar as brincadeiras entre os alunos. “Não vemos os jogos como uma disputa, mas como uma formação de uma cultura de paz, cooperação, confraternização e hábitos saudáveis”, disse.

O professor de Educação Física, Carlos Eduardo, disse também que o projeto permite a valorização dos profissionais da área. “É um grande encontro entre os professores e as crianças. É uma forma de firmar laços, já que estamos procurando fazer a transformação, através de rotinas saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos alunos”, enfatizou. Segundo a diretora do CIEP Municipalizado Constantino Reis, Vera Lúcia Martins Oliveira, o trabalho é muito interessante porque permite a interação entre as crianças, professores e responsáveis. “É importante incentivar a parte lúdica entre os alunos”, ressaltou.

Lucileia Mendes dos Santos e Tatiane dos Santos, avó e mãe de Enzo, 5 e Yuri de 6, disseram que não perdem as atividades realizadas no colégio.  “É muito importante para o crescimento e a interação de nossos filhos que elas tenham ações além de sala de aula”, enfatizaram. Os Jogos da Amizade têm os objetivos de educar e socializar através do esporte, valorizar as práticas da Educação Física Escolar e promover a integração e inserção social.

Check Also

PREFEITURA LIMPA VALÃO NO BOM PASTOR

O córrego que corta a Avenida Distinção, no bairro Jardim Bom Pastor e deságua no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *