Ultimas Notícias

PREFEITURA LIMPA VALÃO NO BOM PASTOR

O córrego que corta a Avenida Distinção, no bairro Jardim Bom Pastor e deságua no Rio Sarapuí, vai deixar de causar problemas para os moradores da região. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou a limpeza de todo o trecho que temcerca de um quilômetro. Assoreado, transbordava em época de chuva, inundando as casas da vizinhança.
Moradora do bairro há 50 anos, Madalena Barros, disse que o córrego não era limpo há mais de 12 anos. “Com qualquer chuvinha isso aqui virava um mar. Todas as casas eram invadidas pelas águas”, declarou ela, que também tem um comércio nas proximidades. “Hoje estamos muito felizes e agradecemos ao vereador Nelci Praça por ter levado nossa reivindicação ao prefeito. O Waguinho (prefeito Wagner Carneiro), está dando prioridade aos mais necessitados e nós agradecemos”, afirmou.
Madalena fez questão de acompanhar a limpeza, em frente a sua casa, feita através de uma retroescavadeira. “Eu vi esse córrego com águas transparentes. Muitas mulheres lavavam roupa nas suas margens”, lembrou. O secretário de Serviços Públicos, Luis Carlos Ferreira Correia, anunciou que o trabalho deve durar cerca de 40 dias. “Vamos fazer todo o trecho, até o Rio Sarapuí. Os moradores ficarão livres das enchentes”, garantiu o secretário.