Caminhada marca encerramento do Outubro Rosa em Belford Roxo

Uma caminhada pelas ruas do centro do bairro Lote XV marcou o final do “Outubro Rosa (campanha de conscientização e combate ao câncer de mama) em Belford Roxo, na última terça-feira (31) O evento foi comandado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, e contou com o apoio de outras Secretarias.

A caminhada teve início  na Avenida Joaquim da Costa Lima, em frente à cabine de Polícia Militar, e seguiu pela Avenida Manoel de Sá, terminando na Rua Lúcio Lopes da Silva. Daniela destacou que o evento serviu para conscientização e prevenção dos cânceres de mama e do colo de útero. “A mulher precisa se cuidar de janeiro a janeiro e fazer o autoexame nos seios, além de se consultar com um mastologista (especialista que estuda as doenças da mama) e fazer o exame preventivo. Estou surpresa com o grande número de pessoas na caminhada. Isso mostra que o trabalho é sério e eficiente”, finalizou Daniela, que se emocionou e chegou às lágrimas.

O secretário de Saúde, Silvano Ferreira, enfatizou que,em parceria com a Assistência  Social, já irá começar a campanha Novembro Azul, que visa conscientizar aos homens sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata. “O Outubro Rosa foi um sucesso e agora iremos com tudo para o Novembro Azul”, finalizou o secretário. “Na Clínica da Mulher temos diversos exames, como a ultrassonografia da mama, por exemplo. É importante prevenir”, completou a secretária da Mulher, Ana Lúcia Correa, ao lado do mastologista Belizário de Lima Pereira.

Durante a caminhada, a funcionária pública Angela Portugal revelou que há mais de um ano fora diagnosticada com o câncer de mama. Ela lembrou que no início ficou desesperada, mas aos poucos foi fazendo o tratamento e se recuperou. “O mundo desaba quando descobrimos a doença, mas com o diagnóstico precoce as chance de cura são maiores”, resumiu.

 

Clínica da Mulher

Além de ultrassonografia da mama, a Clínica da Mulher atende ainda outras especialidades como:  dermatologia, ginecologia, nutrição, clínica geral, pediatria, pediatria para anemia falciforme, psicologia, auriculoterapia, fisioterapia oncológica, assistência social e mamografia.

A Clínica da Mulher fica na Rua Lúcia, s/n, esquina com a Avenida Benjamin Pinto Dias, Centro.

 

Check Also

Recapeamento na Rua Gonçalves Gato em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou a recuperação asfáltica dos cerca de 700 metros da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *