Esporte de Belford Roxo oferece Capacitação em Projetos Sócioesportivos

 

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer realiza no próximo sábado (4), das 9h às 17h, um Curso de Capacitação em Projetos Sócioesporticos, da Elaboração à Estruturação no auditório da CEDERJ, Rua Mauá, S/N, bairro São Bernardo. O curso será ministrado pelos professores Bruno Cláudio, Raphael Martins e Romulo Caccavo. O evento é gratuito e voltado para professores e estudantes de educação física. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 2761-7275 e levar 1 kg de alimento não perecível. Ao final, os participantes receberão certificados com carga horária.

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, falou sobre as capacitações já realizadas. “A Secretaria de Esporte e Lazer compreende que é importante capacitar os profissionais para que o serviço oferecido à população seja cada vez melhor. Indo nessa direção, teremos mais uma capacitação com profissionais que são referência no mercado de gestão esportiva. Além disso, já oferecemos quatro cursos de capacitação com um total de 28 horas e 106 participantes (55 profissionais e 51 estagiários)”, disse Maurício.

Os professores Raphael Martins e Romulo Caccavo falaram sobre a proposta do curso. “Hoje em dia muito se fala sobre o legado olímpico e como o esporte é importante para a sociedade. Mas será que o esporte de fato tem sido uma ferramenta utilizada de forma correta para auxiliar as demandas e déficits sociais? Através do Curso de Capacitação em Projetos Sócioesporticos iremos abordar o esporte social e como ele pode intervir de forma positiva em meio às mazelas existentes na sociedade”, disse Raphael. “Iremos falar sobre vulnerabilidade social e os indicadores sociais que o esporte pode intervir. Falaremos também sobre a estruturação de um projeto, desde o início até a fase final que é a fase de avaliação”, completou Romulo.

Check Also

Recapeamento na Rua Gonçalves Gato em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou a recuperação asfáltica dos cerca de 700 metros da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *