Belford Roxo capacita profissionais e estudantes em Projetos Sócioesportivos

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Belford Roxo realizou no último fim de semana, o Curso de Capacitação em Projetos Sócioesportivos, da Elaboração à Estruturação na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin. O curso gratuito que foi coordenado pelos professores Bruno Cláudio, Raphael Martins e Romulo Caccavo, foi voltado para os professores e estudantes de educação física. Ao final do curso os participantes receberam certificados com carga horária.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, falou sobre a capacitação. “Nossa luta é para que o Esporte e o Lazer cheguem a toda Belford Roxo com qualidade, e para isso é importante que os profissionais possam ser capacitados. Seguindo essa linha de raciocínio, realizamos mais um curso importante na qualificação profissional destas pessoas. Agradeço o prefeito Waguinho e ao secretário da Casa Civil, Márcio Canella por nos apoiar em mais uma capacitação”, enfatizou Varandão.

Capacitação e aprimoramento

De acordo com o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, um dos pilares da política pública do Esporte na cidade é a formação profissional. “Tivemos um grupo muito focado e atento à relevância do tema ministrado no curso. Qualquer política pública precisa estar conectada a indicadores sociais, e a do Esporte e Lazer não é diferente. O curso foi gratificante, principalmente pelo fato de ter sido realizado no meio de um feriadão, e as pessoas compraram a ideia participando com vontade. Vamos continuar investindo em capacitações e em outros projetos com a certeza de que a população será a maior beneficiada deste processo”, disse Maurício.

A professora de educação física da E.M.E.E. Albert Sabin, Simone de Carvalho, participou da capacitação e ainda sugeriu mais cursos. “Esse é o terceiro curso que estou participando e achei muito boa a iniciativa de estarmos nos capacitando e aprimorando o nosso conhecimento. Espero ter outras oportunidades de estar participando de mais cursos nessa mesma linha, pois está muito interessante. Uma sugestão boa seria para alunos especiais”, disse a professora.