Belford Roxo promove encontro dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford roxo realizou, nesta segunda-feira (06/11), na Uniabeu, o V Encontro dos Profissionais do Suas e Comemoração do Dia do Servidor Público. A palestrante do evento foi a psicóloga e mestranda em serviço social, Soraya Cavalcanti. Um dos principais temas debatido foi o desafio do trabalho do profissional da área de assistência social. O sistema atende, em média, 70 mil famílias em Belford Roxo

Segundo o secretário-executivo, Diogo Bastos, Belford Roxo tem hoje 12   Centros de Referência  de Assistência Social (Cras), três Centros de Referência  Especializados de Assistência Social (Creas), uma casa de passagem e um centro pop (serviço especializado para pessoas em situação de rua). “A preocupação da secretária Daniela Carneiro e do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) é termos profissionais preparados para o atendimento. Nossa capacitação é feita com palestrantes da área e formados. Temos muitos desafios, mas ainda este ano iremos reinaugurar o Cras de Shangrilá e entregar o de Santa Tereza”, concluiu Diogo Bastos.

Soraya Cavalcanti destacou que o Suas  (Sistema Único de Assistência Social) vem sofrendo uma  tentativa de desmonte ao longo dos anos. Ela enfatizou que não tem sido fácil desenvolver questões técnicas no país. “O tempo atual exige nova atitude dos profissionais para encarar a realidade sem ter medo do caos”, resumiu.