Ultimas Notícias

Prefeitura deixa Rua de Heliópolis com cara nova

Os moradores da Rua Austrália, em Heliópolis, estão em festa. E não é para menos. As enchentes e outros transtornos que atormentavam toda a vizinhança por causa de entupimento na rede de esgoto estão com os dias contados. A Prefeitura, através da Secretaria de Conservação, está concluindo obras de reparo em todo o trecho. Quebradas e assoreadas as velhas manilhas foram substituídas por novas, em mais de 200 metros de extensão.
O dilema dos moradores durou cerca de 20 anos. Segundo eles, durante o período, vários  abaixos-assinados foram levados à Prefeitura, reivindicando melhorias, sem que nenhuma resposta fosse apresentada. Mas bastou  um bate-papo com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) na esquina da rua para conseguir a solução. “Ele caminhava pelo bairro. Fomos até ele, que nos ouviu e nos atendeu de imediato. Na semana seguinte, a obra estava começando”, disse Pedro Figueira, pastor da Igreja Batista do bairro, que é morador da Rua Austrália há  29 anos. “A rua não poderia ser asfaltada sem que o maior problema fosse resolvido. Foi uma luta grande, minha do Artur, do Waltinho, do Nandinho e de todos os vizinhos. Hoje somos vitoriosos”, afirmou Pedro.
SATISFAÇÃO E ALEGRIA
Além da troca das manilhas a rua ganhou cinco caixas de condução das águas de chuva e 18 ralos para facilitar o escoamento e evitar inundações. Aos 90 anos de idade, dona Zeni Conceição Marques fez questão se exibir sua satisfação. “Estou muito feliz com a atenção que o Waguinho teve com a gente. Quantas vezes fiquei sem dormir, retirando água da chuva e de esgoto de dentro da minha casa. Só peço a Deus que abençoe muito este prefeito. Ele está fazendo muito e que ele continue fazendo mais por nós, afirmou ela que mora na Rua Austrália há  63 anos.
Vizinho de dona Zeni, seu Ernande Rodrigues assegurou que a obra vai retomar a tranquilidade dos moradores. “Agora vamos ficar tranquilos com as chuvas de verão, pois sabemos que não ficaremos ilhados. Vários prefeitos passaram e viraram as costas. Mas o Waguinho nos atendeu, sem nenhuma exigência. Numa conversa de esquina ele resolveu tudo, nos deu a solução. Eu voto nele novamente”, garantiu.
O camelô Joel Silva de Jesus, o Joel do Coco, disse que tem o costume de fotografar as ruas do município que ganham obras. “Vou todos os dias de bicicleta para Nova Iguaçu para trabalhar e agora não tenho a mesma dificuldade de antes para transitar nas ruas. O acesso melhorou muito com várias ruas asfaltadas. Esse prefeito está mudando a cara da cidade e para melhor”, disse. Do seu lado, dona Leni de Oliveira Nunes, emendou: “A porta que Deus abre, ninguém fecha. Estou muito feliz.
Tenho 78 anos e não preciso votar mais. Mas se esse prefeito vier candidato, o meu voto é dele. Passamos 20 anos de descaso e ele fez o que deveria fazer sem enrolação. Meu bairro está de cara nova, Vamos festejar”.