Ultimas Notícias

Prefeitura deixa Rua de Heliópolis com cara nova

Os moradores da Rua Austrália, em Heliópolis, estão em festa. E não é para menos. As enchentes e outros transtornos que atormentavam toda a vizinhança por causa de entupimento na rede de esgoto estão com os dias contados. A Prefeitura, através da Secretaria de Conservação, está concluindo obras de reparo em todo o trecho. Quebradas e assoreadas as velhas manilhas foram substituídas por novas, em mais de 200 metros de extensão.
O dilema dos moradores durou cerca de 20 anos. Segundo eles, durante o período, vários  abaixos-assinados foram levados à Prefeitura, reivindicando melhorias, sem que nenhuma resposta fosse apresentada. Mas bastou  um bate-papo com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) na esquina da rua para conseguir a solução. “Ele caminhava pelo bairro. Fomos até ele, que nos ouviu e nos atendeu de imediato. Na semana seguinte, a obra estava começando”, disse Pedro Figueira, pastor da Igreja Batista do bairro, que é morador da Rua Austrália há  29 anos. “A rua não poderia ser asfaltada sem que o maior problema fosse resolvido. Foi uma luta grande, minha do Artur, do Waltinho, do Nandinho e de todos os vizinhos. Hoje somos vitoriosos”, afirmou Pedro.
SATISFAÇÃO E ALEGRIA
Além da troca das manilhas a rua ganhou cinco caixas de condução das águas de chuva e 18 ralos para facilitar o escoamento e evitar inundações. Aos 90 anos de idade, dona Zeni Conceição Marques fez questão se exibir sua satisfação. “Estou muito feliz com a atenção que o Waguinho teve com a gente. Quantas vezes fiquei sem dormir, retirando água da chuva e de esgoto de dentro da minha casa. Só peço a Deus que abençoe muito este prefeito. Ele está fazendo muito e que ele continue fazendo mais por nós, afirmou ela que mora na Rua Austrália há  63 anos.
Vizinho de dona Zeni, seu Ernande Rodrigues assegurou que a obra vai retomar a tranquilidade dos moradores. “Agora vamos ficar tranquilos com as chuvas de verão, pois sabemos que não ficaremos ilhados. Vários prefeitos passaram e viraram as costas. Mas o Waguinho nos atendeu, sem nenhuma exigência. Numa conversa de esquina ele resolveu tudo, nos deu a solução. Eu voto nele novamente”, garantiu.
O camelô Joel Silva de Jesus, o Joel do Coco, disse que tem o costume de fotografar as ruas do município que ganham obras. “Vou todos os dias de bicicleta para Nova Iguaçu para trabalhar e agora não tenho a mesma dificuldade de antes para transitar nas ruas. O acesso melhorou muito com várias ruas asfaltadas. Esse prefeito está mudando a cara da cidade e para melhor”, disse. Do seu lado, dona Leni de Oliveira Nunes, emendou: “A porta que Deus abre, ninguém fecha. Estou muito feliz.
Tenho 78 anos e não preciso votar mais. Mas se esse prefeito vier candidato, o meu voto é dele. Passamos 20 anos de descaso e ele fez o que deveria fazer sem enrolação. Meu bairro está de cara nova, Vamos festejar”.

Veja também

Tráfico fecha escolas da cidade

Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *