Terceira Idade se exercita em Belford Roxo

A academia da terceira idade na Praça do Rodo, localizada no bairro Wona, é uma das mais agitadas da cidade de Belford Roxo. Todos os dias, antes mesmo das 7h da manhã os idosos já estão se exercitando, sempre acompanhados por uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, composta por professores e administradores nas academias. Para começar a praticar atividades, o interessado deve preencher uma ficha, apresentar atestado médico e a partir disso, um planejamento de aula é montado no modelo de circuito.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Brayan Lima, esse trabalho realizado na academia para a terceira idade vem junto com o papel do médico na vida das pessoas. “Atuamos com a prevenção de doenças. Através da prática de exercícios físicos somos capazes de fortalecer o corpo e também a autoestima, principalmente da nossa terceira idade, a quem devemos todo carinho, atenção e gratidão”, disse Brayan.

 

Melhora na locomoção

Maria do Carmo Pinheiro, 65 anos, se recupera de uma cirurgia de prótese no joelho realizada há três anos e para ajudar em sua recuperação, decidiu malhar na academia para a terceira idade. “Depois que comecei a me exercitar, o médico me disse que melhorei 90% e já estou me preparando para a cirurgia do outro joelho. Sempre que dá, estou na academia malhando com as minhas amigas”, disse Maria. O mesmo aconteceu com Severina Luzia, a Raminha, 57, que tem problema nos ossos, mas melhorou depois que começou a praticar atividade física.

O aposentado, Pedro Batista de Lima, 73, contou que a procura pelo exercício foi para auxiliar na recuperação de problemas em seu corpo. “Depois que fiz uma cirurgia, sentia dificuldade para me locomover. Depois que comecei a freqüentar esse espaço, melhorei quase que 50%. Gosto muito de praticar atividades físicas e, além disso, fiz novas amizades”, enfatizou Pedro.

Check Also

Belford Roxo promove encontro dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford roxo realizou, nesta segunda-feira (06/11), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *