Monte das Oliveiras ganha obras de revitalização

Depois de muitos anos “à espera de um milagre’, moradores do local conhecido como Monte das Oliveiras, no bairro Wona, em Belford Roxo, estão vendo sair do papel a reforma do campo que fica no alto do morro. A previsão de entrega é dezembro.

O secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, explicou que a revitalização do campo passa por reforma das telas de proteção, alambrado, brinquedos e mesinhas. “Estamos construindo também, em volta do campo, uma pista de caminhada, parquinho e academia ao ar livre, além de iluminarmos todo o entorno. Essa reforma foi pedida pelos moradores ao prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e ao secretário da Casa Civil, Márcio Canella”, concluiu Dudu, acrescentando que esta  semana começa a primeira etapa de recapeamento das Ruas Crisolita, Magnesita, Xisto e 21 de abril.

Morador do bairro, Aloísio Chaves Pereira, chamado de professor pela garotada, toca um projeto de cidadania para cerca de 120 adolescentes. Animado com a reforma, Aloísio destaca que o campo é a única área de lazer do Monte das Oliveiras. “Procuro passar cidadania para as crianças durante as horas vagas delas. É importante termos esta estrutura para que o trabalho flua. Agora, com o campo reformado, teremos mais pessoas utilizando esta área de lazer”, arrematou.