Tratamento paisagístico chega a mais bairros em Belford Roxo  

Dando continuidade ao projeto de arborização e paisagismo do município de Belford Roxo, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura realizou o plantio de 51 mudas nos bairros Recantus (antigo Babi), na Avenida Atlântica e Heliópolis, na localidade dos Três Canos. A ação de paisagismo teve o plantio de quatro Jatobá (Hymenaea courbarie), cinco Jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia),  15 Ipês (Tabebuia), uma Pau-Formiga (Triplaris Americana), 10 Pau-Ferro (Caesalpinia Ferrea) e 16 Pau-Mulato (Calycophyllum).

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho falou sobre mais essa realização de plantio. “Essas ações além de fazer parte do processo de arborização da cidade, está dando uma cara nova aos bairros. Com isso estamos cuidando do nosso meio ambiente e tornando a cidade mais agradável para os moradores e visitantes. Nosso município estava precisando de mais áreas verde”, enfatizou Waguinho. Vale lembrar que a Avenida dos Confrades, bairro da Prata e a Avenida Carvalhaes, Centro, entre outras localidades, já ganharam tratamento paisagístico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, é importante que a população participe da preservação desses plantios. “Pedimos a parceria com a população na preservação das espécies para mantermos e plantarmos cada vez mais. Estamos plantando em locais apropriados de forma que as espécies não interfiram no dia-a-dia das pessoas e não destruam calçadas”, disse o secretário. O comerciante João Souza Batista, 40 anos, parabenizou o projeto. “Fiquei admirado da mudança de paisagem na Cobal. O tratamento paisagístico nem parece que é aqui, na nossa cidade”, vibrou o comerciante.

Check Also

Defesa Civil atualiza Plano de Contingência para atuar durante as chuvas de verão

A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo realizou esta semana reunião …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *