CONSTRUÇÃO DE NOVAS CALÇADAS EM BELFORD ROXO AGRADA COMERCIANTES E MORADORES

A construção de calçadas com acessibilidade, paisagismo e iluminação, nos dois lados da Avenida Joaquim da Costa Lima, na entrada do bairro Wona, está deixando moradores e comerciantes  com sorriso estampado no rosto. A obra, realizada através da Secretaria Municipal de Conservação, com previsão para ser concluída em janeiro, se estenderá até o centro do bairro Lote XV.

A construção faz parte do projeto Seu Bairro de Cara Nova, desenvolvido pela Prefeitura, em toda cidade. O secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, disse que o prefeito Wagner Carneiro e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, estão priorizando intervenções que melhorem a qualidade de vida da população. “Só no Wona são mais de um quilômetro e meio de extensão de calçadas, nos dois lados da pista. É a calçada cidadã.Vários bairros já foram contemplados com este projeto”.

Entre os sorridentes do bairro, o camelô, Valmir Ferreira, 46, não escondeu sua satisfação com a melhoria. “Está tudo muito bom. Antes não tínhamos calçada para caminhar. Agora sim. Estou muito feliz com a iniciativa da Prefeitura”, afirmou ele, que vende capas de celular  naquela região. Também contente, o mototaxista, Diego da Silva Rodrigues Viana, fez seu manifesto: ” Antes as calçadas eram cheias de buracos. Agora é só vitória”, comemorou.

‘NÃO TENHO MAIS VERGONHA’

Dona de um salão de beleza, estabelecido há oito anos no bairro, Georgette Pereira, garantiu que a obra melhorou sua autoestima. “Não tenho mais vergonha em dizer que meu  comércio fica em Belford Roxo. Tenho muitas clientes que moram em outros municípios, que reclamavam muito do visual do lugar. Tenho também clientes cadeirantes que encontravam dificuldades para acessar a calçada e entrar no salão, por causa da quantidade de buracos. Estou muito satisfeita”.

Vizinho da cabeleireira, Geilson Alves Sampaio, proprietário de uma loja de autopeças há mais de 30 anos, declarou que teve um aumento nas vendas, depois que o trecho da calçada em frente ao seu estabelecimento ficou pronta. “Era muita poeira e isso afastava o consumidor. Agora as pessoas têm como circular nas calçadas e entrar nas lojas sem dificuldades. Ótimo trabalho da Prefeitura”.