Semana do Combate à Intolerância

A Semana da Consciência Negra começou em Belford Roxo. Com o tema “Belford Roxo: Capital do Combate à Intolerância”, a Secretaria de Cultura preparou uma vasta programação na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, S/N, bairro Nova Piam, para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, que acontece dia 20. No último domingo (12), os jovens do município se reuniram para uma batalha de rap com o tema: Igualdade Racial. Na segunda-feira (13), aconteceu a Posse do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

Já na próxima quinta-feira (16), as 14h, acontece a exibição do filme “A história de Nelson Mandela” no teatro da Casa da Cultura. O grupo de pagode evangélico “Um só Propósito” se apresentará no sábado (18), às 18h. E para encerrar a semana, no domingo (19), às 14h, o grupo de pagode “Dez Mais”, lança seu CD.

De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Nunes, a realização da Semana da Consciência Negra, com o tema “Intolerância”, segue uma orientação do prefeito Waguinho e que vem ao encontro com os constantes fatos de violência ocorrido devido à intolerância. “Queremos conscientizar, através da arte e cultura, que todos somos seres humanos, independente da cor da pele, e da religião, entre outros. Estamos trabalhando para que Belford Roxo seja o município mais atuante no combate as intolerâncias”, disse o secretário.

Dia Nacional da Consciência Negra

Comemorado em 20 de novembro em todo país, a data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares que teve sua morte em 20 de novembro de 1695. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Este é um dia para comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira.

Veja também

Calçadão de Belford Roxo está sendo revitalizado

As obras no Centro Comercial de Belford Roxo continuam a todo vapor. Além do início …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *