Combate ao câncer de próstata

Mulheres em Belford Roxo se tornam agentes multiplicadores

A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Belford Roxo, esteve na manhã da última quinta-feira (30), na Praça Eliaquim Batista, no Centro, realizando um aulão ao ar livre com atividades físicas em comemoração ao Novembro Azul. A intenção da ação foi a de transformar as mulheres participantes em agentes multiplicadores na ajuda do combate ao câncer de próstata junto aos homens. O evento contou com aulas de ginástica, forró e zumba ministradas pelos professores Luciana Mafra, Luiz Rodrigues e Lissa Cardozo. Houve também distribuição de panfletos informativos.

“Estamos seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Waguinho que é a de cuidar das pessoas. E com essa ação vamos levar a conscientização sobre o combate ao câncer de próstata aos homens. O preconceito entre os homens ainda é grande, e por isso resolvemos trabalhar as mulheres para que elas possam ser multiplicadoras junto aos homens de suas famílias e de seus amigos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda. Prosseguindo, o secretário disse que a missão é passar para a população a importância dos exames periódicos para a prevenção da doença.

Já o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, falou sobre as atividades ao ar livre. “Preparamos uma série de atividades para que as pessoas pudessem estar refletindo, através dos exercícios, sobre o assunto. Distribuímos também informativos sobre o que é o câncer de próstata, sintomas, diagnóstico, prevenção, entre outros tópicos”, falou Maurício.

As amigas, Regina Gonçalves, 61 anos, pensionista e Marlene Oliveira, 75, aposentada, que fazem aula de ginástica com a professora Luciana Mafra na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, falaram sobre a importância da conscientização do combate à doença. “Vou aproveitar a mensagem recebida nesta ação e tentar conscientizar os homens da minha família. E aproveitei para me exercitar”, disse Regina. “É assim que tem que ser, sempre informando e conscientizando a população”, completou Marlene.

Veja também

Belford Roxo aumenta locais de vacinação contra a Febre Amarela

Para oferecer melhor comodidade e desafogar os locais de vacinação, a Prefeitura de Belford Roxo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *