Moradores da Rua Santa Helena estão dando adeus à lama e poeira

Em sequência ao projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Conservação, está realizando a pavimentação de cerca de um quilômetro da Rua Santa Helena, em Heliópolis.  Funcionários trabalham a todo vapor no preparo da rua para receber o asfalto que vai beneficiar toda a população do entorno.  Outro bairro próximo que também já foi beneficiado com obras de pavimentação, saneamento básico, calçadas com acessibilidade e nova iluminação, foi o Farrula, que teve também seu centro comercial todo remodelado.

Segundo o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, o prefeito Wagner Carneiro (Waguinho) está priorizando intervenções que melhorem a qualidade de vida da população. “São mais de 60 frentes de obras espalhadas por todo o município. Em menos um ano de governo, vários bairros abandonados há anos, já foram contemplados com o projeto”, disse o secretário.  Na Rua Santa Helena, moradores tinham que conviver diariamente com lama e poeira e agora já podem começar a comemorar.

É o caso do aposentado Moacir Francisco Senrra, de 74 anos. “Já utilizei muito entulho de obras para tapar os buracos dessa rua. Era uma vergonha. Mas se não fizéssemos isso, não passava os carros. O local era intransitável. Mas agora vendo a rua sendo preparada para ganhar asfalto, parece um sonho” enfatizou. O pedreiro Francisco Carlos da Conceição, o Chicão, de 64, disse também que o bairro de Heliópolis nunca contou com uma ação efetiva de outro governo. “É a primeira vez que vejo homens e máquinas da prefeitura por aqui fazendo diversas intervenções. O governo está de parabéns pelas ações que tem realizado no município”, ressaltou.