Belford Roxo participa da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Daniela Carneiro e equipe estão em Brasília participando da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social. O evento, que vai até sexta-feira, discute o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS“.  Para Daniela, a conferência se faz importante para fortalecer e implementar mais projetos sociais que beneficiem à população, permitindo o acesso aos serviços públicos de qualidade. “Nossa equipe está empenhada em garantir os direitos dos munícipes. É importante que a nossa população viva numa cidade mais humanitária”, enfatizou a secretária.

Entre os assuntos discutidos na conferência estão a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócios assistenciais, a gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sociosassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Daniela Carneiro aproveitou a ida a Brasília e juntamente com os secretários-Adjunto, Gustavo Costa, com Executivo, Diogo Bastos, com a Executiva Técnica e Administrativa, Hisolda Rodrigues e Djelany Souza, assessora de gabinete, se reuniram com a Coordenação dos Serviços de Alta Complexidade da Secretaria Nacional de Assistência. O encontro discutiu a Proteção Social Especial da Alta Complexidade. “A reunião serviu para buscar informações sobre o reordenamento dos serviços da Casa de Passagem e sobre a implantação do Serviço da Família Acolhedora no município. Foi um encontro bem produtivo”, explicou Daniela Carneiro. De acordo com Diogo Bastos, o governo municipal está empenhado em implantar projetos sociais que beneficiem a população. “Queremos que nossa população viva com dignidade dentro do que a legislação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) preconiza”, explicou Diogo Bastos.

Além disso Daniela Carneiro e Gustavo Costa, se reuniram no Ministério do Desenvolvimento Social com o chefe de gabinete do Ministro, Henrique Pires e o assessor especial André Barcellos. Esta reunião foi para o governo municipal pleitear a liberação das propostas voluntárias já cadastradas no sistema de gestão de convênios e os contratos de repasse do governo federal. “Pedimos prioridade para a construção de um Centro Pop (centro especializado para pessoas em situação de rua). Queremos mais dignidade para nossa população”, disse a secretária.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support