Festa para comemorar o Dia da Padroeira de Belford Roxo

Belford Roxo comemora o dia da sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), com festa. Alvorada, missas, celebrações, barracas de comidas e bebidas, e shows vão marcar a data. A Igreja Nossa Senhora da Conceição em parceria com a Prefeitura, programou uma extensa programação, que acontece no próximo fim de semana (de 8 a 10 de dezembro). A Igreja fica na Rua Padre José Beste 701, Vila Dagmar.

Segundo o prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, a data faz parte do calendário festivo do município. “Serão três dias de festa e de confraternização entre os fiéis”, disse o prefeito.  Para o padre da paróquia, Geraldo Magalhães, que comemora 25 anos de sacerdócio na mesma data, explicou que o dia é muito importante para os fiéis. “Nossa Senhora da Conceição é consagrada pois concebeu Jesus Cristo e traz uma reflexão da luta pela defesa e igualdade dos direitos das mulheres. Vamos celebrar a data com muita alegria e pedir a Ela para que interceda por todos nós”, frisou o padre.

O coordenador de Assuntos Religiosos de Belford Roxo, Levingston Timóteo dos Santos, parabenizou o bispo diocesano, D. Luciano Bergamin e o padre Geraldo Magalhães pela ocasião da festa alusiva à Nossa Senhora da Conceição. “A festa é de grande relevância dentro do calendário festivo do município e principalmente dos devotos. É uma oportunidade para agregar as famílias e fazer uma reflexão cristã”, disse.

O secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, disse que o prefeito Waguinho e o deputado Márcio Canella estão empenhados em proporcionar uma grande festa para o município. “Preparamos quatro shows para a população (sendo dois no domingo), todos de artistas locais. Faz muito tempo que o poder público não está presente na festa da padroeira. Queremos resgatar esses valores”, enfatizou.

Programação

Abrindo as comemorações da semana dedicada ao dia da Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Belford Roxo, foi celebrada na última segunda-feira uma missa voltada aos jovens do município, a pedido da Secretaria Executiva da Juventude daPrefeitura, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Na oportunidade, o secretário-executivo da pasta, Jadir Elias Filho, o Jadirzinho, falou sobre as políticas públicas que o governo vem realizando para a juventude.

Dia 8/12 – (sexta-feira)

6h – Alvorada com o “O Terço dos Homens

7h- Missa dos devotos

8h30h- Louvorzão

10h- Missa pela Cidade

12h- Ofício da Imaculada

15h- Terço da Misericórdia

16h- Coroação de Nossa Senhora da Conceição (com crianças da catequese)

17h- Procissão pelas ruas da cidade

19h- Missa de celebração do Jubileu de Prata do sacerdócio do padre Geraldo Magalhães

19h- Show com o Grupo Dez Mais (pagode)

20h- Queima de fogos

9/12 – (sábado)

19h- Hora da Graça

19h30- Show com o grupo Um Só Propósito (pagode gospel)

10/12 – (domingo)

7h30 – Missa

18h30- Queima de fotos encerrando a festa

19h30- Show com o cantor William Reis (sertanejo)

Show com a cantora Isabela Oliveira (MPB)

A festa será realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica na Rua Padre José Beste 701, Vila Dagmar (Centro).