Belford Roxo termina na segunda-feira pré-matrículas em escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo está com as inscrições abertas para o cadastro único – pré-matrícula (2018), que irá até o dia 11 de dezembro para alunos novos da educação infantil (de 1 a 5 anos).

A pré-matrícula da Educação Infantil poderá ser feita nas Unidades Escolares ou na Secretaria de Educação (Avenida Benjamin Pinto Dias, 610 – Centro). A divulgação da listagem com resultado geral (Cadastro Único) dos candidatos a estudantes da Educação Infantil será no dia 8 de janeiro de 2018.

Já entre os dias 18 de dezembro e 19 de janeiro estarão abertas as vagas para o Ensino Fundamental  e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º ao 9º ano de escolaridade e serão efetuadas na própria escola, caso haja vaga disponível na unidade escolar.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destaca que abrirá licitação para construção de mais sete escolas para o ano que vem, aumentando assim o número de vagas. “Se preocupar com a educação é preservar nosso futuro. Encontramos escolas sucateadas, caindo aos pedaços, mas estamos conseguindo reformar diversas. Em poucos anos Belford Roxo será modelo de educação”, concluiu.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que a rede tem hoje cerca de 38 mil alunos. “A previsão é que este número chegue a 42 mil, pois iremos construir mais creches e escolas”, resumiu.

Veja a documentação necessária para a pré-matrícula e matrícula:

Educação Infantil –  pré-matrícula

·  Certidão de Nascimento.

·  Documentos comprobatórios dos critérios do Cadastro Único, quando houver.

Ensino Fundamental e EJA –  Matrícula

·      Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno ou Certidão de Casamento (EJA);

·  Histórico escolar ou declaração em que deverá constar o ano de Escolaridade que o aluno deverá cursar com ou sem dependência;

·  Cópia do Comprovante de Residência/ atualização do endereço;

·  Cópia do RG e CPF do responsável;

·  Telefone de contato;

·  03 Fotos 3×4 recentes;

·  Cópia do comprovante do tipo Grupo Sanguíneo;

·  Cópia do Laudo Médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;

·  Cópia da Carteira de Vacinação (1º primeiro segmento).

·  Atestado médico para Prática de Educação Física;

·  Comprovação da regularidade com o Serviço Militar (aluno do sexo masculino, maior de 18 anos)

·  Cópia do RG (aluno maior de idade).

·  Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso.

·  Laudo médico do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência (original). Caso o estudante tenha indicativo ou esteja em processo avaliativo clínico, o mesmo deverá ser encaminhado à Divisão de Educação Especial e posteriormente, agendado para o Núcleo de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (NESP) que enviará a Unidade Escolar um parecer pedagógico.