Prefeitura faz recapeamento na Rua Berquió

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou o recapeamento asfáltico na Rua Berquió, no bairro Xavantes. Cerca de 30 homens estão trabalhando na operação, que será concluída ainda esta semana.  No bairro também está sendo construída uma praça. A ação faz parte do projeto Seu Bairro de Cara Nova.

O secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, explicou que a Rua Berquió tem aproximadamente 530 metros de extensão e será recapeada até à altura da ponte do Farrula. “Havia muitos buracos na rua. Isso dificultava o trânsito na região e os moradores reclamavam”, concluiu Mano.

Morador do bairro, o chaveiro Maurício Matias, 18 anos, frisou que a Rua Berquió estava muito esburacada, com a impressão de abandonada. Segundo ele, a poeira era outra preocupação. “Agora creio que irá melhorar, pois tenho andado em alguns bairros e vendo que Belford Roxo está mudando para melhor. A Rua Berquió ficará novinha em folha”, vibrou. “Os ônibus das empresas Vera Cruz e São José já estavam ameaçando deixar de passar pelaBerquió. Com o novo asfalto a situação irá melhorar”, completou o morador Estevão Ferreira, 62.