Famílias participam de palestras e confraternização no Cras do Roncalli

Representantes de 50 famílias cadastradas nos programas sociais, desenvolvidos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Sargento Roncalli, participaram nesta manhã (19), de uma palestra sobre meio ambiente. Em seguida o grupo interagiu em uma confraternização com funcionários, encerrando as atividades de 2017. “A convivência diária nos deixa muito próximos um dos outros”, disse o pedagogo, Esmeraldino Pio Sardinha.
Administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), além dos programas sociais oferecidos, o Cras do Bairro Sargento Roncalli, diferencia pelas atividades em grupo que proporcionam lazer como: aulas de coral, poesias, dança, alongamento, caminhadas no bairro e ainda oficinas de gastronomia, onde é possível a fazer pizza e doces. Para 2018, as famílias cadastradas terão acesso a aulas de artesanato.
Durante a palestra apresentadas através do Educador Ambiental, Juberlan Gomes de Souza e da Chefe do Departamento de Programas e Projetos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Aliene Murray Dian, as famílias tiveram noção de como cuidar e conservar a natureza. “Abordamos também o reaproveitamento de embalagens e mostramos como lixo pode gerar renda e aumentar o orçamento familiar e ainda sobre produção de horta comunitária”, foi interessante e proveitosa, afirmou Dian.