Contribuinte tem sala especial para retirar segunda via do carnê de IPTU

Todo ano é sempre o mesmo corre-corre dos contribuintes para pagar IPTU. E, quando o carnê não chega, o desespero aumenta. Porém, este ano a Prefeitura de Belford Roxo inovou e montou uma sala exclusiva somente para a emissão da segunda via de carnê do IPTU 2018. A previsão é que até sexta-feira (05/01) sejam atendidas 500 pessoas. São seis funcionários atendendo em computadores de última geração. Um servidor moderno foi implantado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia para evitar que o sistema caia ou trave. Este ano foram emitidos 130 mil carnês. Quem pagar a cota única até 31 de janeiro terá 10% de desconto.

A nova sala funciona do lado esquerdo da entrada do prédio da Prefeitura (Rua Floripes Rocha, 378, Centro). Logo na entrada foram instaladas seis cadeiras e um bebedouro. Já dentro da sala são mais 18 assentos, possibilitando mais conforto às pessoas que buscam o carnê.

Quem perder os 10% de desconto em janeiro, pode optar em pagar a cota única em fevereiro com desconto de 5% até o dia 28. Outra opção é quitar, sem desconto, em parcela única até 10 de março.

A secretária de Fazenda, Elenice Araújo, explicou que a nova sala funciona como uma espécie de papa-fila, pois o atendimento de segunda via é rápido. Ela acentuou que os casos mais complexos (como por exemplo, carnê emitido com nome ou endereço errados) são resolvidos na sala que fica ao lado direito da entrada do prédio da Prefeitura. “Creio que o fluxo maior será até janeiro para a emissão da segunda via. Montamos uma sala com ar-condicionado e todo o conforto para o contribuinte. Com esta medida vamos melhorar ainda mais o atendimento ”, acentuou Elenice, enfatizando que o carnê pode ser emitido também pelo site da Prefeitura: prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br. Ao entrar na página, do lado direito o contribuinte clicará no ícone IPTU 2018. Em seguida clique em “não sou robô”, coloque o número da inscrição e pesquisar. Depois é só seguir o passo a passo para imprimir.

Dez dias. Foi o tempo que a Secretaria de Ciência e Tecnologia levou para montar a nova sala. Foi feita a estruturação e cabeamento de rede para que os seis computadores sejam exclusivos para a emissão de segunda via.

O secretário Elvis Alves Jacob, o Elvis da Internet, frisou que o contribuinte não perde muito tempo na fila porque o servidor exclusivo torna mais ágil o atendimento. Ano passado, quem precisasse do carnê, teria que entrar no site “Seu IPTU”, que atende aos 5.570 municípios do Brasil. Com milhões de acessos, o site corria o risco de travar. “Ganhamos mais agilidade, pois este servidor não ficará fora do ar. O bom atendimento ao contribuinte é sempre a nossa meta e uma determinação do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro)”, finalizou Elvis da Internet. “É bom frisar que a Prefeitura não paga mais um servidor de outro site. Agora temos um próprio para o IPTU”, completou o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Aramis Rodrigues dos Santos Júnior.

Atendimento rápido

O aposentado Paulo Aquino de Lima, 83 anos, aproveitou os primeiros dias de janeiro para pegar os carnês de IPTU. Morador do bairro Jardim Ideal II, ele elogiou o rápido atendimento e frisou que irá pagar o tributo em cota única. “Quero aproveitar o desconto e quitar tudo. O pessoal da Prefeitura foi muito atencioso e não demorei 15 minutos na sala. Foi muito rápido”, encerrou.

Eni Donato, 57, também aproveitou a oportunidade para buscar o seu carnê e o da mãe, Naide da Silva, 85. Em menos de 10 minutos ela resolveu o problema. “Foi muito rápido o atendimento. Ainda bem que não perdi muito tempo. A Prefeitura está de parabéns por este serviço”, resumiu a moradora do bairro Bom Pastor.

Veja também

Belford Roxo aumenta locais de vacinação contra a Febre Amarela

Para oferecer melhor comodidade e desafogar os locais de vacinação, a Prefeitura de Belford Roxo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *