Prefeitura conscientiza população através de ações e projetos

Coscientizar e prevenir é o lema da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde da Prefeitura de Belford Roxo que esteve, durante o ano de 2017, realizando projetos, ações, capacitações, campanhas e atendimentos para que a população adquira consciência de que a prevenção é o melhor remédio. A equipe da Secretaria gerencia os principais programas preventivos do município em mais de 30 Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básica de Saúde (UBS), além de realizar toda a cobertura vacinal através da Central de Imunização.

Dentro os trabalhos realizados pela Secretaria estão a vacinação de rotina e campanhas, palestras, workshops, treinamentos e eventos de conscientização e prevenção sobre o HIV, Hanseníase, Diabetes, Hipertensão, uso de preservativos, aonde foram entregues mais de 100.000 preservativos por toda a cidade e Violência Autoprovocada. Notificações sobre microcefalia, meningite, tuberculose, violência e casos pediátricos foram encaminhadas para a Secretaria. Além destes eventos, foram realizados mais de 200 atendimentos e acompanhamento dos hipertensos e diabéticos da cidade.

O secretário executivo de Promoção e Proteção à Saúde, Robson Sarmento, o Binho, falou sobre o apoio do prefeito Waguinho e do secretário de Saúde, Vander Louzada, para a realização dos planos para o ano. “Me reuni com o secretário Vander, passei um balanço do que aconteceu no ano de 2017 para que juntos possamos trabalhar e ampliar o que já foi realizado. E também com o apoio do prefeito vamos concretizar os planos para 2018. Nosso objetivo é alcançar todo o município promovendo qualidade de vida aos pacientes”, disse Robson.

Para este ano, a Secretaria de Promoção e Proteção à Saúde irá continuar a realizar campanhas de vacinação e atualização das cadernetas, treinamentos, encontros e capacitações para os profissionais aprimorarem o atendimento. Implantar projetos como o Serviço de Orientação ao Viajante (acesso da população ao certificado internacional de vacinas), Centro de Referência para Atendimento de Tuberculose Infantil, Núcleos de Monitoramento de Doenças Arbovirais, entre outros. A aproximação do usuário com os profissionais será mais trabalhada, assim como a criança e ao adolescente nos casos de abuso sexual.

Veja também

Belford Roxo promove mais um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

A Prefeitura, através da Secretária de Saúde e da Secretaria Executiva de Atenção Básica de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *