Meio Ambiente cria software para reduzir impacto ambiental

Mais agilidade e menos papel. Com essa ideia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Belford Roxo começou a elaborar um software que vai facilitar o contribuinte. Autorizações ambientais, documentos como o Nada a Opor, entre outros, poderão ser conseguidos sem sair de casa. Através de um link no portal da Prefeitura e até mesmo de um aplicativo no celular os serviços serão disponibilizados em tempo real, gerando economia para o município. O projeto, em fase de elaboração, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A previsão é que esteja online até o final do primeiro trimestre.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, em cada solicitação presencial são gastos, em média, cerca de 15 folhas de papel. “É um avanço tecnológico importante, pois deixaremos de utilizar papel”, disse Flávio. De acordo ainda com o secretário, inicialmente, o novo sistema não valerá para emissão de Licença Ambiental. “Trata-se de um documento mais complexo. Mas nossa intenção é abranger todos os serviços”, avisa.

Até a implantação do software as solicitações continuam sendo feitas na sede da Sena, na Rua João Fernandes Neto, 923, Centro, das 8 às 17h, através da Linha Verde (3663-1788) e também através de contados virtuais nas redes sociais: https://www.facebook.com/SEMABelfordRoxo/ (Facebook) e www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br (site oficial da prefeitura).