Prefeitura prepara Rua Apodi para ser asfaltada

Coisa firme. Essa é uma das definições de alguns historiadores  para a palavra apodi, que também é o nome de uma cidade do Rio Grande do Norte. Em Belford Roxo, Apodi é o nome de uma importante rua do bairro Parque Suécia que estava abandonada há vários anos e, de firme não tem nada, pois em tempo de chuva a via é  um lamaçal só. Mas a situação está mudando, pois esta semana a Prefeitura iniciou a troca de  40 manilhas  de 60 centímetros que estavam destruídas ou assoreadas. A medida vai evitar que o esgoto corra a céu aberto. A próxima etapa será a colocação de manilhões centrais de um metro de diâmetro para em seguida asfaltar. O prazo de conclusão da obra foi estipulado em quatro meses.

Autor da indicação da obra, o secretário de Ciência e Tecnologia e vereador licenciado, Elvis Alves Jacob, o Elvis da Internet, explicou que visitou o bairro e ouviu muitas reclamações de moradores. “Conversei com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e com o deputado estadual Marcio Canella. Eles me garantiram que as obras iriam começar logo, e já começaram. O importante é resolvermos o problema dos moradores, que ficaram anos abandonados”, comentou Elvis da Internet, destacando que a indicação da obra foi feita em conjunto com o vereador Jadinho do Pica-Pau.

Caixas de passagem

O secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, explicou que  está atuando na rua – que tem 300 metros de comprimento –  com 12 homens, uma patrol, dois caminhões e duas retroescavadeiras.  “Para facilitar o escoamento da água, a Prefeitura irá construir caixas de passagem de dois metros a cada 50 metros”, resumiu Dudu, acrescentando que a obra faz parte do Programa “Seu Bairro de Cara Nova”.

Morador do bairro há 40 anos, o soldador Evandro de Oliveira, o Nem, 40, não poupou críticas aos governos anteriores, que segundo ele, abandonaram o Parque Suécia e não fizeram nenhuma obra no bairro. “O prefeito Waguinho, em um ano, está fazendo mais do que os últimos prefeitos, pois vejo que Belford Roxo está com obras em todos os locais. Tenho dois filhos (um de 10 e outro de 11 anos) e já havia perdido a esperança de vê-los pisar nesta rua asfaltada um dia. Agora creio que tudo irá mudar para melhor”, finalizou.