Primeira Ouvidoria do ano

A equipe da Ouvidoria Itinerante de Belford Roxo esteve atendendo a população do bairro Cooperativa, a primeira do ano, na Estrada da Ligação, na última terça-feira (9). A população foi atendida pelos ouvidores em uma tenda montada, onde puderam tirar dúvidas, fazer pedidos e reclamações contribuindo para a melhora das ações do governo, como coleta de lixo, melhorias das vias e iluminação pública, entre outros. A novidade para este ano será a criação do projeto Ouvidor Mirim, que vai atender dentro das unidades escolares.

O Ouvidor Geral, Igo Menezes, fez um breve balanço do ano de 2017 e falou sobre os planos para 2018. “Encerramos 2017 com um saldo positivo somando mais de 8.000 atendimentos à população. Atendendo a um pedido do prefeito Waguinho, vamos dobrar o número de Itinerantes este ano”, disse. O ouvidor informou ainda que em maio, Belford Roxo será sede do Encontro Estadual de Ouvidorias e que vai implantar o projeto Ouvidor Mirim, onde cada escola vai eleger um representante que irá atender, não só a comunidade escolar, como o bairro de sua localidade.

Enquanto esperava o ônibus, Kelly Mattos, 37 anos, decidiu ir até a tenda da Ouvidoria e deixar sugestões. “Além de solicitar saneamento para o meu bairro, dei a sugestão de cursos profissionalizantes para os jovens, pois muitos ficam sem ter o que fazer depois que saem da escola”, disse Kelly. Já Danielle Vital da Rocha, 33, ficou surpresa com a iniciativa da Prefeitura. “Não sabia sobre a Ouvidoria Itinerante e acho um ótimo projeto, pois como a cidade é grande, o prefeito não tem como saber de tudo que acontece nos bairros e do que os moradores precisam. Essa iniciativa faz esse canal entre a população e a Prefeitura”, disse Danielle.

Outra novidade é que o setor de Ouvidoria Geral está funcionando em novo local. Agora, o atendimento é realizado na sede da Prefeitura, que fica na Avenida Floripes Rocha, nº 378, no Centro. O atendimento à população é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, a Ouvidoria pode ser contatada por canais como telefone: 2661-1292, e-mail ouvidoria@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br e facebook /OuvidoriaGeralBelfordRoxo.

Veja também

Belford Roxo aumenta locais de vacinação contra a Febre Amarela

Para oferecer melhor comodidade e desafogar os locais de vacinação, a Prefeitura de Belford Roxo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *