Nova Aurora recebe o primeiro “Cidadania em Ação” do ano

Moradores do bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, serão os primeiros  beneficiados do ano com o projeto  “Cidadania em Ação”.  O evento, gratuito, vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 12, das 9h às 13h, na Rua Ubaldino Vilela 14, Nova Aurora. A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadaniaem parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o projeto “Cidadania em Ação” foi iniciado ano passado e atendeu a milhares de pessoas em diversos bairros. “Com a ação, estamos levando os serviços básicos, para próximo da população. Muitos moradores aproveitam a facilidade de estarem perto de casa para obterem os serviços”, frisou Daniela.

Vários serviços sociais gratuitos serão oferecidos no local como vacinação contra a febre amarela, gripe e HPV, vaga legal (que garante espaços de estacionamento exclusivo para pessoas com mobilidades reduzidas, idosos a partir de 60 anos); vale social, passe interestadual, casamento civil, sub-registro civil, registro tardio (reconhecimento de paternidade e maternidade voluntária), Procon, isenção da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, retificação da certidão, CPF e cartão do SUS, cadastro único e bolsa família, além de serviços voltados para a beleza.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *